vide
"Puxadinho" no centro histórico descaracterizava local. Foi derrubado.
Foto: ASCOM
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) começou nesta sexta-feira (20) o processo de demolição de uma obra irregular executada em um prédio residencial localizado na Rua do Liceu (Saldanha da Gama), atrás da Praça da Sé, no Centro Histórico.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) considera que a construção do quinto pavimento e de uma cobertura no imóvel está em desacordo com os padrões técnicos do conjunto arquitetônico da localidade.
A Sucom está realizando a demolição gradativamente, com o apoio de funcionários do IPHAN, para não prejudicar a arquitetura dos casarões coloniais do entorno. Hoje os prepostos da superintendência desativaram a cobertura, cuidando para que os escombros não caíssem sobre as edificações vizinhas. Em pouco tempo, a equipe da ação demolitória derrubou as paredes e removeu as telhas.
Na última terça-feira (17), o proprietário do imóvel recebeu da Sucom uma notificação para demolir a estrutura em um prazo de 48 horas. Como ele não cumpriu a determinação, a Sucom está executando o serviço.