Membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar visitaram na sexta-feira (20) a central de distribuição da merenda da Prefeitura de Feira de Santana. A unidade abastece todas as escolas da rede municipal de ensino.
A presidente do Conselho, Ivonete de Jesus Pinheiro, observou o estoque de merenda e conheceu o sistema de distribuição. Ela também esteve representando a APLB/Sindicato durante a visita à central.
Ela acompanhou, ainda, a distribuição da merenda para 22 escolas da zona rural do município. Na manhã desta sexta-feira, foram abastecidas 12 escolas do distrito de Humildes e outras 10 do distrito de Maria Quitéria. Para a próxima segunda-feira (23) está programado o abastecimento de 09 escolas no distrito de Ipuaçu; 13 escolas de Jaíba e outras 09 de Bonfim de Feira.
Ivonete de Jesus Pinheiro disse que estava satisfeita com o que encontrou. Segundo ela, a visita do Conselho era fruto de denúncia de falta de merenda nas escolas da rede municipal de ensino.
"Encontrei a central completamente abastecida de merenda escolar. Fui recepcionada por prepostos da Secretaria Municipal de Educação que me apresentaram todo estoque, seu controle e a sua distribuição", comentou.
Além da central de distribuição de merenda, os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar também visitaram a Escola Monsenhor Jessé Torres, localizada no bairro Aviário. "Recebemos a informação que não havia merenda na escola. Mas a dispensa da unidade tinha produtos suficientes para a merenda das crianças", afirmou Ivonete de Jesus.
O secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, reconheceu a importância do acompanhamento feito pelo Conselho Municipal de Alimentação na questão da merenda escolar.
"A nossa central de distribuição conta com estoque para o abastecimento para todas as escolas municipais", disse José Raimundo.