Autor de diversos assaltos a ônibus em Salvador, Nílton de Souza Brito, o "Homem Aranha", que também atuava no tráfico de drogas no bairro Castelo Branco, foi preso ontem (4), no município de Entre Rios, por investigadores da delegacia territorial local e por uma guarnição da 56ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Na casa ocupada por ele na avenida Beira Rio, desde que fugiu da capital para o interior do Estado, os policiais encontraram 60 papelotes de cocaína e 26 pedras de crack, dentro de uma farinheira enterrada no quintal.
No imóvel também foram apreendidos um rádio comunicador e um revólver de plástico, utilizado, segundo o bandido, para intimidar as vítimas durante os assaltos. Interrogado pelo delegado titular de Entre Rios, Antônio Luciano Lima, informou que o rádio era usado para alertar outros traficantes da região e usuários de drogas quando da proximidade de viaturas policiais na "boca de fumo".
O Homem Aranha - já indiciado em dois inquéritos em Salvador, pela prática de roubo a ônibus, formação de quadrilha e porte ilegal de arma - declarou ainda que a droga era trazida para Entre Rios por distribuidores de Salvador em veículos particulares, através das rodovias BR-324 e BR-101.