Camelôs instalados no centro da cidade e também que atuam em feiras livres espalhadas por diversos bairros receberão nova padronização. A formatação moderna das barracas está sendo definida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e visa parceria com a iniciativa privada.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, explica que o Governo Municipal está buscando parceria para padronização das barracas. "Estamos buscando parceria com a iniciativa privada e os resultados podem ser apresentados dentro em breve".
A padronização das barracas deverá contemplar principalmente os ambulantes instalados na rua Marechal Deodoro e avenida Senhor dos Passos, locais de maior concentração do mercado informal. Mas também será estendida às principais feiras livres.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando o recadastramento dos comerciantes ambulantes visando manter o controle do comércio informal. O serviço conta com apoio do projeto Feira Cidadã, com fiscalização ostensiva realizada com apoio de fiscais coordenados pela Guarda Civil Municipal.As informações são da Secom.