Organizado pela Secretaria de Assistência Social - SEMAS, o Natal de Alagoinhas se estenderá neste ano também para a zona rural, nos distritos de Riacho da Guia e Boa união, com programação a ser iniciada nos dias 16 e 17, respectivamente. Na cidade, a programação acontece nos arredores da sede da prefeitura, com palco montado no estacionamento.
Nos distritos, a festa do bom velhinho acontece nas praças principais de cada localidade. Cenários e iluminação semelhantes aos da sede serão montados nas áreas rurais, levando para as comunidades uma programação variada, que será realizada nas praças dos distritos.
Também amanhã será acesa em toda cidade a iluminação especial de Natal. A grande novidade deste ano da Cidade cenográfica é a ampliação da Casa do Papai Noel, projetada com base numa casa real e instalada em local mais espaçoso. A Cidade Cenográfica será palco diário para shows musicais e apresentações artísticas, além de toda decoração repleta de símbolos natalinos, que buscam o resgate da cultura e das tradições desta época festiva.
Dança, teatro e música marcarão as apresentações diárias, que levarão para a comunidade alagoinhense peças de teatro, grupos de dança, corais e shows com músicos locais. A Cidade Cenográfica contará ainda com parque infantil e uma praça de alimentação, onde barracas de instituições e entidades da cidade estarão comercializando iguarias diversas e artesanatos. E para deleite dos visitantes, haverá ainda uma Casa do Chocolate, destinada à venda de iguarias derivadas do produto, como sobremesas, chocolates quentes, caixas de presentes, entre outros.