Com entrega prevista aos novos moradores até o final deste mês, as 488 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, tipo vilage, localizadas no bairro do Barreiro, já estão prontas. O engenheiro responsável pelas obras, José Antônio Bonifácio, da Kubo Engenharia, afirma que a etapa e agora é dos ajustes finais de obra. "Estamos finalizando a limpeza das casas, fazendo alguns retoques, concertos e manutenções", diz o engenheiro.
O conjunto contará com área de convivência, parque infantil, quadra de vôlei e ampla área verde. As casas coloridas em tons pastéis, de 39 metros quadrados, possuem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. Através de esforços conjuntos empreendidos na gestão do prefeito Paulo Cezar, o município de Alagoinhas foi contemplado com mais de 2.700 unidades habitacionais do Programa do Governo Federal, executado através dos governos estaduais e municipais. Segundo a secretária de Assistência Social, Tatiana Andrade, o Programa teve na cidade mais de 10.000 inscritos. "Foi graças ao empenho do prefeito que nós conseguimos ser agraciados com esse numero significativo de moradias", diz a secretária.
Além destas primeiras 488 unidades habitacionais que serão entregues no Barrreiro, Alagoinhas conta com mais quatro empreendimentos provenientes do Programa, que são o Residencial Bom Viver I, também no Barreiro, com mais 488 unidades, o residencial Nulce Pereira Gonçalves, com 540 unidades na Rua do Catu e o Residencial Vila de São Pedro, fases II e III, no Mangalô, com 500 e 288 unidades respectivamente.
Lista dos contemplados
A listagem com o nome dos contemplados no programa está novamente disponível para consulta, mas somente até esta sexta, dia 12 de novembro. As listas são as mesmas divulgadas anteriormente e os nomes marcados de vermelho representam alguma pendência a ser resolvida.
As listas estão fixadas na Prefeitura, na entrada do prédio, na porta principal e na entrada secundária, na subida do Salão Verde. Também estão disponíveis na Caixa Econômica Federal e na Secretaria de Assistência Social - SEMAS, localizada em frente ao colégio Dínamo Junior.
O período de atendimento na SEMAS é de 7h às 12h e das 14h às 17h. É necessário levar os seguintes documentos: RG ou outro com foto, CPF e certidão de nascimento ou certidão de casamento, junto à identidade e CPF do companheiro.