Salvador

CASE DA SUCOM GANHA PRÊMIO POP 2010 DO CONSELHO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

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| 10/11/2010 às 21:34
A Central de Relacionamento Sucom (CRS) - setor criado na atual administração da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município para o atendimento de públicos estratégicos - recebe no próximo dia 30 o Prêmio Opinião Pública (POP 2010), promovido pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp 2ª Região), autarquia federal que integra o Sistema Conferp (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas). O troféu, de âmbito nacional, será entregue ao gestor do órgão, Cláudio Silva, em uma solenidade no Memorial da América Latina, em São Paulo.

           
"A Central de Relacionamento representa um novo modelo de interação entre o cidadão e o poder público de Salvador. Ao lado da matrícula informatizada, é mais uma marca significativa da modernização trazida pela administração do prefeito João Henrique", afirma Silva.
 

            Intitulado Central de Relacionamento no Setor Público: uma estratégia de Relações Públicas para transformação e consolidação da imagem institucional e aproximação dos públicos estratégicos, e enquadrado na categoria Relações Públicas nas Organizações Públicas - ao todo são oito categorias -, o case da Sucom foi um dos 13 vencedores, num universo de 32 inscritos. Os trabalhos foram julgados por uma comissão composta por 24 profissionais de Relações Públicas e seis profissionais de outras áreas da Comunicação.

           
Dentre os quesitos avaliados pelo júri estão: estratégias de relações públicas (factibilidade, aplicabilidade e inteligência); objetivos (relevância e assertividade); metodologias de avaliação (adequação e eficácia); ações (inovação, criatividade e pertinência); e resultados (efetividade e abrangência).

            O prêmio deste ano também será entregue ao Senado Federal e Câmara dos Deputados, Kimberly-Clark do Brasil, Construtora OAS, Roche, Bayer Schering Pharma, Novartis Biociências, Associação Brasileira de Bebidas, Embratur, Santo Antonio Energia, Associação Turismo de Lisboa, Veris/Metrocamp e Associação AME Jardins.

            O Prêmio POP visa reconhecer e incentivar trabalhos de excelência no exercício das Relações Públicas no Brasil.

CRS

            Implantada em 2009, sob a coordenação da profissional de Relações Públicas Isabela Aragão, a Central de Relacionamento Sucom já monitorou mais de 700 processos, consolidou o relacionamento da superintendência com 12 instituições e firmou cinco parcerias por meio de convênios e protocolos. Além disso, o setor realiza o importante atendimento direto aos vereadores, orientando-os sobre a situação dos pleitos solicitados pela população e referentes à Sucom.

            Uma das ações de destaque da CRS é o Seminário Rede Sucom, que surgiu para prestar esclarecimentos aos públicos-alvo - a exemplo de sindicatos, associações e o Sebrae - e orientar os cidadãos soteropolitanos sobre os serviços oferecidos pela superintendência. Iniciativas como essa têm contribuído para o aumento do índice de setores legalizados na cidade e ampliado o diálogo entre o órgão e os representantes dos mais diversos segmentos.