Na próxima semana o Brasil comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, num momento em que a sustentabilidade do planeta está em evidência e o assunto é prioridade na mídia. Para marcar o seu posicionamento em relação à data, a Central de Outdoor-Bahia está veiculando um cartáz, criado pela Mago Publicidade, com o título "Consciência", e o texto "Plante essa idéia todo dia", com forte tonalidade verde e desenhos de borboletas que fazem alusão à natureza. Na assinatura da peça, o slogan: "mais que uma mídia, uma parte da cidade".
A frase é uma referência aos compromissos assumidos pela entidade de preservação da paisagem urbana. A Central de Outdoor/Bahia é hoje uma referência nacional nesse quesito. Salvador foi a primeira cidade do país a promover uma auto-regulamentação do meio e atualmente participa junto com as outras entidades de classe do meio publicitário, dos estudos para aprimorar a legislação existente.
A campanha em favor do meio ambiente tem o objetivo de estimular nos baianos uma reflexão sobre a necessidade de repercutir todas as idéias em torno da sustentabilidade.