Visando orientar os estudantes, coordenadores de cursos quanto aos procedimentos para participar do Enade, a FTC realizou durante todo o mês de outubro uma série de atividades, a exemplo de seminário e ciclo de bates, ofcando a importância e a repercussão do Exame na vida acadêmica (colação de grau e obtenção do diploma) e para o currículo e carreira profissional, (concessão de bolsas de estudo, estágio, visão do mercado, obtenção de financiamento do FIES), bem como à sua influência no desenvolvimento institucional.
Durante os encontros do ciclo de palestras, a Diretoria Acadêmica e Comissão Própria de Avaliação (CPA) discutiu temas relevantes em cada curso e atualização de conteúdos, tendo em vista a rápida transformação do conhecimento, impondo uma constante atualização. A diretora Acadêmica, professora Raildes Pereira, lembra que o último Enade voltado para estes cursos foi realizado em 2006.
"Isto é importante para justificar a atualização dos conteúdos, a exemplo do cursos de Direito que vem passando por profundas alterações em seus institutos e legislação, notadamente nos Códigos de Processo Civil, Penal e Processo Penal dentre outros, muitas mudanças já neste ano", observa. A diretora acrescenta que os demais cursos também passaram por transformações que incitam o debate.
Encerrando as atividades de debate, o professor Lindomar Coutinho da Silva durante o Seminário, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, ministrou a oficina temática "Raciocínio Lógico, Leitura e Interpretação Textual". Além disso, os estudantes também tiveram a oportunidade de discutirem os exames anteriores, revendo conteúdos e debatendo o questionário socioeconômico.
Espaço Enade
Com o objetivo de propiciar um acompanhamento permanente ao estudante, a FTC também montou o Espaço Enade, com plantão dos integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA) nos três turnos. No local foram instalados computadores onde os estudantes puderam acessar o site do INEP e tirar suas dúvidas, atualizar as informações e encaminhar solicitações referentes ao Exame.