A feira foi animada por apresentações do músico Moacyr Mendes, do Grupo Zambiã, André Cerqueira e Precinho, e os grupos de dança da Secretaria de Trabalho Esporte e Lazer e do Balé da Escola da Minnie. Para o coordenador do CAPS Wesley Santos, a articulação e empenha dos funcionários contribuiu muito para o sucesso do evento. "A participação da população foi além das nossas expectativas, o que nos enche de orgulho e esperança para uma vida normal para todos", afirma.
O diretor do Espaço de Confraternização, Apoio à Cidadania e às Artes (SECACA) Delmar Saft afirma que eventos como a Feira de Artes são importantes para os usuários conseguirem mais espaço na sociedade. "Essa iniciativa faz com que a sociedade civil reconheça mais a doença e compreenda que o preconceito deve ser extinto e todos devem viver sem diferenças", explica.
Cidadania
O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário, de referência para tratamentos de pessoas que sofrem de transtornos mentais severos e persistentes. Os usuários recebem tratamento psicossocial, cuidados clínicos e de reabilitação. Os CAPs substituem o modelo de manicômios favorecendo o exercício da cidadania e da inclusão social.
Inauguração CAPS
Álcool e Drogas
A Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura no dia 13 (terça-feira), às 14h CAPS Álcool e Drogas Santo Amaro de Ipitanga, que atenderá 200 usuários, com uma equipe de médicos, psicólogos assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psiquiatras, enfermeiros, farmacêuticos e psicanalistas. Localizado na Rua Chile, Caji, a unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.