A comemoração tem continuidade à noite, a partir das 20h, no Teatro Castro Alves, com show especialmente preparado pelo cantor e compositor Toquinho. Durante a celebração, o presidente da CDL Salvador, Antoine Tawil, fará uma homenagem aos ex-presidentes da CDL, Arthur Guimarães Sampaio, Acyr Velloso, Joaquim da Fonseca Junior, Gerson Gabrielli, Fidel Fernandez Lopez e Antonio Wanderley Rey. Eles vão receber um troféu pelos serviços prestados à instituição e ao varejo baiano. Um dos mais antigos fundadores da CDL Salvador, Jayme de Barros, também receberá uma homenagem especial, representando todos os lojistas da capital.
A programação se completa com o lançamento do livro "Esse varejo tem história - 50 anos da CDL Salvador", escrito por José Jorge Randam. O livro conta o desenvolvimento da CDL ao longo desses anos, além dos fatos marcantes e curiosos sobre o varejo na capital baiana.
"A CDL Salvador vem se aprimorando nesses 50 anos. Somos hoje uma instituição respeitada, que continua crescendo e se modernizando junto com a cidade. E buscamos incessantemente o aprimoramento do nosso setor para oferecer mais e melhores serviços", afirma o presidente da CDL, Antoine Tawil.
Toquinho - Convidado para ser a grande atração do aniversário da CDL Salvador, Toquinho é o autor de clássicos da MPB como "Tarde em Itapuã", "Aquarela" e "Samba de Orly". O compositor é um dos mais importantes artistas do país, parceiro de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Paulinho da Viola e Jorge Ben Jor.