Salvador

SEFAZ DO SAC PARIPE AMPLIA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DO SUBÚRBIO

Informações da Secom
| 27/05/2008 às 11:23
  Com cerca de dois mil atendimentos por mês apenas no posto instalado no SAC Periperi, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) espera agora, após a reforma da unidade, contar com uma ampliação da procura pelos contribuintes, sobretudo, os profissionais autônomos interessados em realizar inscrição na prefeitura.

Essa inscrição é necessária para a confecção de notas fiscais que devem ser emitidas a cada serviço prestado. Além de Periperi, a Sefaz está presente nas seguintes unidades do SAC: Cajazeiras, Empresarial (Boca do Rio), Comércio, Liberdade e nos shoppings Barra e Iguatemi. A única exceção é o SAC da Estação de Transbordo da Rodoviária, mas com a opção do atendimento no Iguatemi.

Mutirão TVL


O mutirão para liberação do Termo de Viabilidade de Localização (TVL), um pré-licenciamento para a abertura de empresas, iniciado no dia 7 de abril deste ano, contabilizou a marca de 1.959 TVLs emitidos somente no mês passado. No ano passado, no mesmo mês, foram emitidos 804 TVLs.

O mutirão organizado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), com a contratação de novos profissionais e aquisição de equipamentos de informática, tem a finalidade de atender à demanda de expansão da economia da capital baiana. Com o mutirão, os TVLs são liberados no máximo em 23 dias.