A Gestão, Administração, Remuneração e Carga Tributária das Agências de Propaganda são alguns dos temas que serão abordados nesta sexta-feira, dia 30, das 8h às 12h, durante o I SEMINÁRIO DE GESTÃO FINANCEIRA DE AGÊNCIAS.
O evento, que será realizado no Auditório do Sebrae Bahia, localizado na Rua Horácio César, Largo 2 de Julho, é promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-Bahia) e contará com uma palestra do consultor financeiro e publicitário, Antônio Calil Cury, que vai dar dicas práticas às agências de como elas podem ter uma boa gestão financeira.
Segundo Calil, a atividade publicitária no Brasil, desempenhada pelas agências de propaganda, nem sempre é respeitada e reconhecida como um diferencial no segmento de serviços.
"Por estar classificada como atividade altamente rentável e lucrativa, como se assim fosse, é altamente taxada", afirma. Calil defende que as atividades intelectualizadas deveriam receber um tratamento especial e uma subvenção tributária, pois além de contribuir para o aumento da cultura, também ajudam a divulgar, tanto no país, quanto no exterior, seus bens, produtos, serviços, suas belezas naturais e conscientizam a população sobre o que deve e o que não deve ser consumido.
O evento é direcionado para diretores-sócios de agências e seus respectivos gestores financeiros e as inscrições são gratuitas. Na ocasião, também será lançado o Guia da Melhor Prática para Seleção de Agências de Propaganda e Comunicação, que foi elaborado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), com o intuito de orientar os clientes a utilizarem práticas corretas de relacionamento com mercado.