Na semana passada, Yuri informou que o projeto está em fase de elaboração e deverá ser apresentado ao presidente da Câmara e aos representantes da comunidade e do mercado logo após o Carnaval. "Nosso intuito é realizar ampla reforma e não apenas reparos emergenciais. Para tanto, apresentaremos o projeto aos moradores e comerciantes e aos vereadores. E, tão logo seja batido o martelo em relação ao que fazer para revitalizar a área, o secretário Fábio Mota deverá autorizar o começo das obras", explica o coordenador.
Segundo Valdenor, é imprescindível que o mercado - que por mais de 30 anos abasteceu Itapuã e as regiões vizinhas a exemplo de Lauro de Freitas, Vila de Abrantes e Arembepe - seja totalmente recuperado ainda no primeiro semestre deste ano.
"Devemos sempre lembrar que, além de ser um importante local destinado ao comércio, estrategicamente situado na cidade, o Mercado de Itapuã é utilizado para manifestações culturais e onde as tradições são preservadas. O mercado já é parte da identidade do povo que mora em Itapuã, revela o caráter de sua gente, seus hábitos e seus costumes. Por isso, como vereador e como freqüentador estou ansioso para que seja logo revitalizado".
Projetos
musicais
Um dos grandes sucessos do Espaço, que tem atraído centenas de visitantes a cada final de semana, é o Projeto "Mercado dá Samba", realizado nos finais de semana com a presença de músicos, artistas, poetas, compositores e artesãos que se misturam a centenas de turistas ávidos para ouvir música de primeira qualidade e a oportunidade de assistir apresentações de sambistas - normalmente comandadas pelo Grupo Butiquim -, grupos de cultura popular, exposições fotográficas e a arte da capoeira.