Segundo o delegado titular da DPA, Marcos Laranjeira, a dupla apontou Adelson Ferreira da Silva, 28, como autor do assassinato. Ele está sendo procurado pela polícia, enquanto os dois outros jovens, ouvidos pelas emissoras de TV locais disseram que só fizeram cavar o buraco para enterrar Silvia.
"As informações que levantamos são as de que Silvia fazia uso de cocaína e tinha um comportamento promíscuo, costumava se envolver em orgias com nativos. E que Adelson estaria envolvido no tráfico de drogas em Imbassaí", revelou Laranjeira.
A vítima foi vista com vida pela última vez em 4 de novembro, durante uma festa rave em um restaurante local. De acordo com o delegado, testemunhas contaram que a professora estava acompanhada de um grupo de rapazes, entre eles os três suspeitos já identificados.