Salvador

DIÁCONO MORRE E CARDEAL DIZ: CRIME REPRESENTA MASSACRE DE UM CIDADÃO

Um crime típico da prepotência, segundo o cardeal Majella Agnelo.
| 25/06/2007 às 12:50
   Morreu agora a pouco o diácono Sérgio Fontes que fora agredido por um soco por um agente da Polícia, Edilson Santos Souza Júnior.
 
  O cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo, classificou o crime de "massacre de um cidadão, ato de prepotência de quem defendia um direito".

   A família de Sérgio autorizou a doação de órgãos.  Amigos e parentes do diácono vão fazer uma manifestação contra a  violência e a favor da vida, na terça-feira, as 6h no Cabula, perto da Uneb - Universidade do Estado da Bahia.
 
  Os organizadores pedem  que os participantes da manifestação compareçam de branco e com uma vela para simbolizar a paz.


  A família do diácono faz um apelo para que testemunhas do caso prestem depoimento á polícia. Os parentes dizem que duas pessoas que teriam visto o crime ainda não procuraram a polícia: uma senhora que chamou os seguranças do supermercado, e um taxista que também estava no local.

   Com esses depoimentos ficará mais fácil de provar a culpa do agressor, Edilson Santos Souza Júnior, que está preso. Ele diz que confundiu o diácono com um assaltante.