Salvador

TIROLESA VIRA ATRAÇÃO DO VERÃO NO FAROL E CUSTA 10 MANGOS A DESCIDA

Os participantes usam equipamentos de segurança
| 28/01/2007 às 11:26
A descida vai do topo do morro do Farol a prainha da mureta (Foto - Tasso Filho)
Foto:
Surgiu uma nova onda no verão de Salvador, pelo menos para a turma que frequenta a Barra: uma tirolesa entre o topo do morrinho onde se situa o Farol de Santo Antonio e a prainha da mureta (em frente ao antigo bistrô da Barra) é a novidade e tem atraido centenas de pessoas para o local.
A descida custa 10 reais e as pessoas que participam (normalmente jovens) usam equipamentos de segurança - colete salva vidas e capacete - ainda que o local seja de uma pequena profundidade. Além disso, a microempresa que está explorando a brincadeira utiliza dois homens (supõe-se que bons nadadores) para eventuais acidentes.
Procurado para falar sobre a tirolesa um malhado disse que não tinha autorização para comentar sobre a tirolesa e se havia autorização da Marinha e da Prefeitura para instalar o equipamento no local, que utiliza um cabo de aço e estrutura de apoio em torno de 900 metros.