Política

POSTO SAC DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SERÁ INAUGURADO NA TERÇA-FEIRA, 3

Assembleia abre os trabalhos legislativos na próxima terça-feira, 3, às 10h
Tasso Franco ,  Salvador | 29/01/2026 às 17:27
Ivana Bastos assina convênio para SAC
Foto: Sandra Travasssos


 Na próxima terça-feira (3.02) a Bahia vai ganhar a 94ª unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, e o secretário estadual da Administração, Rodrigo Pimentel, assinaram um convênio de cooperação técnica, na tarde desta quinta-feira (29.01), oficializando a implantação do novo posto no Legislativo. A inauguração, às 11 horas, será com a confecção da nova carteira de identidade da presidente e a presença do governador Jerônimo Rodrigues.

 O ato, no gabinete da Presidência do Legislativo, teve as presenças dos líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), da oposição, deputado Tiago Correia (PSDB), do superintendente do SAC, Flávio Barbosa, e integrantes da direção do órgão. “Terça-feira abriremos os trabalhos da ALBA com a mensagem do governador Jerônimo Rodrigues e a inauguração do SAC mais bonito. Aqui é a Casa do Povo e nós queremos aproximar ainda mais o Parlamento da população”, disse Ivana Bastos, agradecendo ao secretário pela parceria.

 “É mais uma entrega do governador, desta vez na Casa do Povo e com uma série de serviços que vai agregar aqui, na ALBA, não só o público interno como os moradores do entorno. Foi uma decisão acertada da presidente”, disse o secretário Rodrigo Pimentel. “O Posto SAC ALBA terá três guichês do Instituto de Identificação Pedro Melo, um do Tribunal Regional Eleitoral e um do Detran. O atendimento será por agendamento no portal BA.Gov.br”, explicou o superintendente Flávio Barbosa. O funcionamento será de segunda a quinta das 9 às 15 horas e sexta-feira das 9 às 12 horas.

  ÓCULOS ESCUROS

  A presidente Ivana Bastos está aparecendo nas matérias da Assembleia usando óculos escuros, mesmo em ambientes fechados, pois, foi diagnosticada recentemente com uma úlcera de córnea decorrente de trauma, condição que provoca dor intensa e exige repouso ocular, com o uso contínuo de colírio antibiótico e manutenção do olho fechado durante o período de cicatrização.

  A recuperação de pacicnetes, nesses casos, é estimada em até 48 horas, mas exige cuidados de proteção à luminosidade e recomenda-se o uso de óculos escuros.