Nome forte e fiel para dar seguimento ao projeto politico UB
Tasso Franco , Salvador |
16/11/2025 às 19:07
ACM Neto, Marcelo, Tom e Suzi, a provável pré-candidata a deputada
Foto: Raimundo Mascarenhas - Calila
A política se faz com aliados. A possibilidade da esposa do prefeito de Coité, Suzi Ramaldi, ser candidata a deputada estadual com sinalizou ACM Neto na visita à cidade representa o jogo da política buscando aqueles que são alinhados com o projeto do UB.
O prefeito Marcelo Araujo é um deles, aliado fiel que não aderiu ao petismo oportunisticamente, como alguns da região do Sisal.
ACM Neto (veja nosso comentário sobre a região do Sisal) busca formatar uma base política que possa sustentar seu governo, caso seja eleito. Se não for (e Suzi) sendo eleita, esta vai defender o seu projeto, como aliás, defendeu Tom, irmão do prefeito que foi deputado e se licenciou por motivos de saúde.
Tom sempre foi muito correto com o grupo de ACM e acompanhamos sua trajetória na ALBA. Aqui não cabe criticar os deputados eleitos na região com apoio do UB e que bandearam para o petismo, mas, eles também não podem criticar ACM Neto em dar preferência a pessoas que estejam alinhados com seu projeto.
Se um parlamentar ou prefeito que era do seu lado e mudou de lado, há um direito de cada qual que fez isso, porém, na política (como na vida) sempre haverá uma consequência. A candidatura provável de Suzi não olha pra esse retrovisor. Pelo contrário: é altiva e o prefeito de Coité faz uma excelente gestão sem alinhamento político com o governo.
E Coité, ao que se vê, o município que tem mais empreendedores da iniciativa privada, um Centro Industrial em funcionamento e até uma Faculdade de Medicina atendendo a região, vai muito bem obrigado. (TF)