Charles Fernandes, temporariamente, retorna a suplência
Tasso Franco , da redação em Salvador |
12/11/2025 às 17:20
Sérgio Brito
Foto: REP
Mudanças ao que se dizem provisórias na estrutura do governo da Bahia. O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Sérgio Brito, foi exonerado da função. A medida consta no Diário Oficial do Estado (DOE) e Brito retorna a Brasília, já que é deputado federal licenciado. Vai tratar sobre a destinação das suas emendas parlamentares.
O prazo final sobre o tema encerra na próxima quinta-feira, 13, como comunicou o então parlamentar. Segundo o documento, o cargo passa a ser assumido pelo diretor-superintendente da pasta, Saulo Pontes, cumulativamente.
Brito assumiu a Seinfra este ano no governo Jerônimo, no lugar de Marcus Cavalcanti. Ele também passou pelo comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com Rui Costa, e foi Secretário Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão da Prefeitura de Salvador.
Além de Brito, quem também deixou o cargo, a pedido, foi o diretor-superintendente da Defesa Civil, Heber de Sousa Santana. Ele, por sua vez, saiu da função desde o dia 1º deste mês, como consta no Diário. Assume Osny Bomfim Santos, que exercia a função de Coordenador I, símbolo DAS-2C, da autarquia.