Política

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA É DIAGNOSTICADA COM COLITE E INTERNADA EM UTI

O estado de saúde de Ivana Bastos é estável, e a presidente da Assembleia encontra-se consciente, recebendo todos os cuidados necessários e em processo de melhora, diz nota da ALBA
Tasso Franco , Salvador | 03/11/2025 às 18:07
Ivana Bastos
Foto: Vaner Casaes
A deputada Ivana Bastos, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador, nesta segunda-feira (3). A também conselheira da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) foi diagnosticada com colite, um processo inflamatório intenso no intestino. Também conhecida como enterocolite, a condição pode ser causada por baixa imunidade, alergias, ou em decorrência de infecções por bactérias ou vírus.

Segundo nota divulgada pela entidade legislativa, o estado de saúde de Ivana é estável e ela se encontra consciente, recebendo todos os cuidados necessários e em processo de melhora. Em razão do quadro de desidratação e da necessidade de tratamento com antibióticos intravenosos, permanece sob observação e acompanhamento rigoroso da equipe médica. Durante o período de recuperação, ficará afastadas das atividades, por recomendação médica.

Nota oficial 

A Assembleia Legislativa da Bahia informa que a deputada Ivana Bastos, presidente da Casa, foi internada nesta segunda-feira (3) após ser diagnosticada com colite, um processo inflamatório intenso no intestino.

Em razão do quadro de desidratação e da necessidade de tratamento com antibióticos intravenosos, a parlamentar foi encaminhada para a UTI, onde permanece sob observação e acompanhamento rigoroso da equipe médica.

O estado de saúde de Ivana Bastos é estável, e a presidente da Assembleia encontra-se consciente, recebendo todos os cuidados necessários e em processo de melhora.

Por orientação médica, a deputada permanecerá temporariamente afastada de suas atividades até plena recuperação.

Assembleia Legislativa da Bahia
Salvador, 3 de novembro de 2025