Estão sentindo o vento da mudança e ativaram o modo desespero”, ironiza Sandro Régis após novos ataques do PT a ACM Neto*
Tasso Franco , da redação em Salvador |
21/10/2025 às 11:43
Sandro Régis
Foto: ALBA
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), reagiu às declarações do deputado Rosemberg Pinto (PT), que ironizou a viagem de ACM Neto à China, classificando-a como “turismo político”. Para Régis, a postura dos petistas é mais um sinal de desespero diante da força crescente do principal nome da oposição na Bahia.
“Tenho percebido os petistas mais agressivos nos últimos dias, destilando ódio para todo lado. Será que já sentiram o vento da mudança bater e ativaram o modo desespero?”, ironizou o parlamentar.
Régis destacou que a tentativa de desqualificar ACM Neto revela o incômodo do governo com a consolidação da oposição. “Enquanto o PT se ocupa em atacar, Neto discute projetos e busca soluções concretas para o futuro da Bahia”, afirmou.
O deputado ainda provocou: “É curioso ver petista falando em turismo. Quem mais entende disso é o governador Jerônimo Rodrigues, que já transformou as viagens pelo interior em turismo oficial, inclusive com um gasto considerável de diárias, sem entregar resultado algum ao povo baiano.”
LIDER DA OPOSIÇÃO
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), contestou as declarações do parlamentar Rosemberg Pinto (PT), que afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues “é também prefeito de Salvador” por “cuidar” diretamente da cidade. Para Correia, a fala revela o descolamento do PT da realidade e soa como uma piada de mau gosto diante do abandono das ações do governo estadual na capital.
“Se Jerônimo é o prefeito de Salvador, então ele é o prefeito do abandono”, ironizou o deputado. “O Centro de Convenções segue em ruínas há quase dez anos, o Parque de Pituaçu está abandonado, a tão prometida Ponte Salvador-Itaparica nunca saiu do papel. Os prometidos ferryboat não foram entregues. Além disso, a violência está fora de controle. Só neste ano Salvador e região metropolitana registraram mais de mil mortes por arma de fogo, segundo o Instituto Fogo Cruzado. O instituto ainda apontou que 146 bairros registraram trocas de tiro entre os meses de janeiro e agosto de 2025, representando 85,38% dos bairros da cidade. Isso é cuidar de Salvador?”, questionou.
O deputado ainda afirmou que já seria suficiente se o governador cumprisse as próprias obrigações, ao ressaltar, no entanto, que nem isso tem sido feito. “Já estaria de bom tamanho se Jerônimo cuidasse do dever do Estado: garantir segurança, melhorar a educação, resolver a situação dos imóveis abandonados, reduzir a fila da regulação. Mas não estão dando conta nem do que é responsabilidade do governo estadual. Imagine querer se apresentar como prefeito de Salvador”, ironizou.
Correia ressaltou que, enquanto o governo estadual coleciona promessas descumpridas, a Prefeitura de Salvador tem trabalhado de forma séria e eficiente. “O que o governo do estado tenta fazer é pongar na aprovação e mas mudanças realizadas pela prefeitura.
Salvador sofreu uma profunda transformação, em todos os setores, e provou que pode andar com as próprias pernas. Isso é resultado de gestão, planejamento e trabalho, não de discurso vazio”.
O líder da oposição salientou que o PT tenta compensar sua falta de entregas com marketing e narrativas, ao destacar também os últimos resultados eleitorais na capital baiana. “Em 2022, o PT sofreu uma ampla derrota em Salvador, assim como no ano passado, quando a base petista se uniu e levou uma lapada. Enquanto o estado está paralisado, o PT prefere discursos e tentativas de se apropriar do trabalho dos outros. Mas o povo de Salvador sabe quem realmente trabalha pela cidade”, concluiu.