Imagem de Trump sobe e presidente é aplaudido por 2 minutos no Knesset
Tasso Franco , da redação em Salvador |
13/10/2025 às 07:36
Trump é recebido no Knesset
Foto: AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, é recebido pelos parlamentares no plenário do Knesset com uma ovação de pé de dois minutos e meio. Enquanto ele se posiciona na tribuna, membros da guarda do Knesset tocam trombetas e o líder americano se junta aos aplausos.
Parlamentares e membros da plateia também aplaudem o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, com alguns entoando seu apelido Bibi.
Jared Kushner, o secretário de Estado Marco Rubio, o secretário de Defesa Pete Hegseth, o embaixador Mike Huckabee e outras autoridades de alto escalão também recebem ovações, enquanto o presidente do Knesset, Amir Ohana, os destaca um por um durante uma longa introdução antes do discurso de Trump.
O líder da oposição e líder do Yesh Atid, Yair Lapid, escreve com emoção sobre seu alívio ao ver o retorno dos reféns israelenses hoje, sob o acordo de cessar-fogo mediado pelos EUA.
“Lágrimas enchem meus olhos; finalmente, o ar enche nossos pulmões. Nossos filhos estão voltando para casa”, escreve ele em uma publicação no X.
Lapid acrescenta em uma publicação separada que envia “força às famílias enlutadas, aos feridos das FDI, àqueles que pagaram o preço mais alto de todos”.
ENCONTRO
O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, e Jared Kushner se encontraram diretamente com Khalil al-Khaya, alto funcionário do Hamas, no Hotel Four Seasons em Sharm El-Sheikh, na quarta-feira, para fechar o acordo de libertação dos reféns e cessar-fogo, segundo o Canal 12.
A delegação do Catar pediu que altos funcionários americanos se encontrassem com o líder terrorista para romper o impasse nas negociações, de acordo com a reportagem.
O enviado dos EUA para a troca de reféns, Adam Boehler, provocou a ira israelense durante conversas anteriores, quando se encontrou diretamente com autoridades do Hamas.