Política

DIRETOR DA BAND NORDESTE RECEBE TITULO DE CIDADÃO BAIANO NA ALBA

COMENDA FOI PROPOSTA PELO DEPUTADO ESTADUAL NILTINHO
Tasso Franco , Salvador | 26/09/2025 às 19:16
Indicação do deputado Niltinho
Foto: Sandra Travassos

A trajetória profissional do publicitário Augusto César Gouveia Correia Lima, diretor do grupo Bandeirantes para o Norte e Nordeste, foi elogiada pela presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, nesta sexta-feira (26.09), na sessão especial de entrega do título de Cidadão Baiano a ele. Proposta pelo deputado Niltinho (PP), a sessão reuniu dirigentes de entidades associativas e empresariais do setor de Comunicação Social e do mercado publicitário.

“Publicitário premiado, empresário inovador, gestor que já comandou agências, jornais, rádios e TVs em todo o Norte e Nordeste. E como diretor do Grupo Bandeirantes, Augusto trouxe tecnologia, deu voz ao interior da Bahia, ampliou horizontes e coloca muita gente para brilhar nos microfones e nas câmeras”, descreveu a chefe do Legislativo estadual. “Muito me orgulha ser a primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa da Bahia em 190 anos de história e poder compartilhar desse momento ao lado de todos vocês”, declarou.

Ivana fez questão de salientar que a iniciativa de conceder a comenda foi do deputado Niltinho, a quem se referiu como um daqueles parlamentares que conhecem bem a alma da Bahia, que olham além dos números, que tem sensibilidade para enxergar nas pessoas o que vai muito além dos títulos acadêmicos ou dos cargos ocupados. “Foi ele quem trouxe para esta Casa Legislativa a certeza de que Augusto já era baiano de coração, só faltava a certidão oficial”, celebrou a presidente da ALBA.

De acordo com Ivana Bastos, o título de cidadania proposto por Niltinho é uma oficialização do que todos já sabiam, que Augusto César Gouveia Correia Lima é baiano e faz parte de uma terra de alegria, acolhimento e fé. “Se a comunicação é também a arte de transformar ideias em emoções, hoje nós vamos testemunhar um dos mais notáveis cases de sucesso da vida real. E não é campanha publicitária, não; é história de vida, talento e amor pela Bahia. Augusto, a Bahia te abraça de vez”, finalizou a presidente.