Rosemberg afiurma que atitude de Diego contra Olivia é machista e o clima esquentou na Casa Legislativa
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/09/2025 às 19:15
Rosemberg (acima, gravata vermelha) x Diego e Samuel
Foto:
Os deputados estaduais baianos ao que tudo indica seguem dando mais atenção ao Brasil e a briga política esquerda (Lula) x direita (Bolsonaro) nas sessões plenárias da Casa Legislativa, como aconteceu nesta tarde de terça=feira, 23, iniciando-se com a fala do líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), destacando que o Brasil voltou a ser o país da esperança coma postura de Lula estadista na ONU.
Depois foi a vez da deputada comunista Olivia Santana (PCdoB) comentar sobre as manifestações que aconteceram no Brasil (e em Salvador, na Barra) em protestos contra a PEC da Blindagem e contra a Anistia dos envolvidos no 8 de janeiro e disse que, de fato, "não isso que o povo quer e almeja". Para Olivia, o povo não deu "cheque brancos aos parlamentares que querem se livrar de problemas com blindagem".
Entre em cena o deputado Samuel Jr (Republicanos) e chama o presidente da Câmara dos Deputados de ter uma atitude de palhaço.
O parlamentar criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) por, segundo ele, estar atuando como Judas, em Brasília, após designar, como relator do PL da Anistia, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Para ele, a capital federal está "vivendo uma grande palhaçada" e que ela tem nome.
"O nome dessa palhaçada tem nome: é o presidente Hugo Mota, que infelizmente é do mesmo partido que eu faço parte, o Republicanos. Ele, na verdade, está com o mesmo comportamento de Judas. Judas se assentou à mesa, traiu Jesus, mas Judas lá na frente teve coragem de se enforcar. Hugo Mota não está tendo essa mesma coragem. Porque o Hugo Mota sentou com a oposição, fez o acordo que votaria a anistia, aí votaram a urgência semana passada, e, agora, entrega para ser o relator, o Paulinho da Força", iniciou o parlamentar republicano.
DIEGO (MACHISTA) X OLIVIA (COMUNISTA)
Depois foi a vez do deputado Diego Castos (PL), bolsonaristas, dizer que a esquerda (e citou Olivia) é hipócrita, pois, defende uma coisa e pratica outra. Destacou que a esquerda, no momento em que era pra votar para endurecer as penas aos estupradores, se posicionou contra".
Rosemberg voltou a tribuna e disse que as atitudes do deputado Diego contra Olivia tinham sinais de machismo e disse que o parlamentar provoca Olivia com frequência. Ou seja, é um provocador.
O clima esquentou e a presidente da Casa interveio direcionando a Casa para votar os projetos dos deputados. (TF)