Política

DEPUTADO DIZ QUE TODO MILITANTE DE ESQUERDA É UM POTENCIAL ASSASSINO

Lider do governo, Rosemberg Pinto, diz que Leandro desrespeita a Casa e os colegas e além do mais é covarde, pois, não fica no plenario para ouvir as respostas à sua fala
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/09/2025 às 17:20
Fala do deputado do PL aconteceu no plenário da Assembleia
Foto: BJÁ
   O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) disse nesta terça-feira, 16, na tribuna da Assembleia Legislativa que "todo militante de esquerda é um potencial assassino" ao comentar o assassinato do republicano Charlie Kirk, em Utah, nos Estados Unidos, e estender sua crítica aos esquerdistas brasileiros.

   Leandro considerou o assassinato de Kirk como uma "perseguição de extremistas da esquerda" e complementou sua afirmativa dizendo que a esquerda não prima pelo debate, "quer que prevaleça apenas seu ponto de vista" e ampliou sua crítica aos esquerdistas brasileiras que, segundo o deputado, "a esquerda é violenta e não admite que se pense diferente".

   Em resposta às afirmações do deputado, o líder do governo na Casa Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT) lamentou a fala de Leandro e disse drr de esquerda, "mas não sou um potencial assassino". Para Rosemberg, Leandro tem pronunciado falas desrespeitosas com a Assembleia e com os deputados e afirmou: "Você é quem estimula essa atitude, portanto, respeite a casa e os colegas".

   Para Rosemberg, quem matou pessoas no Brasil foi a direita durante o golpe militar de 1964.

   Já o deputado Radiovaldo Costa (PT) destacou que a fala do deputado Leandro no plenário da Casa é um “disparate" e situou que o Brasil não aceita a Anistia para os golpistas que foram recentemente condenados pelo STF, primeira turma.

   A deputada Olívia Santana (PCdoB) também condenou a fala de Leandro e disse que a esquerda respeita as instituições nacionais mesmo não concordando com algumas posições que tome, elogiou o desempenho da ministra Carmen Lúcia no voto de condenação a Bolsonaro e aos 7 réus julgados pelo STF, defendeu a soberania brasileira e a postura do presidente Lula, recriminou as ameaças que estão sendo feitas pelos EUA E e destacou: "Espero que o deputado Eduardo Bolsonaro seja cassado". 

   Já o deputado Diego Castro (PL) defendeu Leandro de Jesus e disse que os esquerdistas são hipócritas pois defendiam a anistia e recebem indenizações do governo, mas quando é o outro lado não aceitam. "São uns hipócritas. Só no Brasil do PT existe essa façanha de ter duas caras".