"É possível combater o crime organizado com uso da inteligência policial e integração”, destaca Jerônimo ao comentar operação nacional
Tasso Franco , da redação em Salvador |
29/08/2025 às 12:01
Governador Jr e a segurança
Foto: Joá Souza
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se pronunciou, na última quinta-feira (28), em seus perfis nas redes sociais, sobre a operação do Ministério da Justiça, conduzida no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desarticulou um esquema bilionário do PCC envolvendo operações ilegais no mercado financeiro e de combustíveis. A ação contou com apoio da Polícia Federal, do Ministério Público e do Ministério da Fazenda.
Jerônimo destacou que a iniciativa é exemplo do uso estratégico da inteligência policial e da integração entre órgãos para enfrentar o crime organizado. “Nossa luta contra o crime organizado na Bahia continua firme. [Estamos] equipando nossa polícia e usando de recursos tecnológicos e de inteligência contra criminosos cada vez mais sofisticados”, afirmou.
O governador acrescentou ainda que o modelo aplicado na operação nacional inspira o trabalho realizado no estado. “É possível combater o crime não apenas com operações de campo, mas também com o uso da inteligência policial e da integração de forças. Esse é o caminho que estamos trilhando na Bahia”, disse.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Sinais dos tempos pós Pesquisa Quaest. O governador começou a falar de temas nacionals na politica se inserindo no contexto. Afinal, é governador da Bahia, um dos estados mais relevantres do Nordeste. Também está usando mais as redes sociais e, de quebra, recebeu o prefeito Bruno Reis.