Política

PT ANUNCIA VITÓRIA TÁSSIO BRITO E WAGNER PARA COMANDAR PARTIDO NA BA

Candidato apoiado pelo atual presidente Éden Valadares e pelo senador Jaques Wagner venceu a disputa já no primeiro turno com votação histórica
Da Redação , Salvador | 08/07/2025 às 10:20
Osmar Galindo, Eden Valadares e Tássio Brito
Foto: Ascom PT

Restando ainda pouco menos de 2% de votos para apurar, a Comissão Organizadora do processo de eleições internas (PED) declarou na noite de ontem (07) a vitória de Tassio Brito para a presidência do PT Bahia para o mandato 2025-2029. Formado em Comunicação pela UESC e atual secretário de Finanças do partido, Tassio superou outros quatro candidatos com folga e deu fim a uma disputa que se prometia acirrada, mas nas urnas demonstrou uma grande superioridade. “Os números mostram que esse foi o maior PED de todos os tempos e uma vitória com uma vantagem muito ampla. Está de parabéns a militância do PT e, claro, o novo presidente eleito” confirmou Osmar Galdino, o Jojó, secretário de Organização do PT.

 Para o presidente eleito, o momento é de alegria, humildade e responsabilidade. “ Tenho total consciência e convicção do papel que vocês estão, com tanta confiança, ofertando para que eu ocupe nesse momento. Não é um papel qualquer, é o papel de dirigir o partido que carrega os sonhos dos trabalhadores e das trabalhadoras ”, disse Tássio.

Wagner, Éden e a renovação

 Abertamente apoiada pelo senador Jaques Wagner, a eleição de Tassio representa uma vitória da ideia de renovação do PT, tese defendida desde 2019 com a chegada de Éden Valadares à presidência da legenda. “Logicamente a renovação é a principal vencedora. Juntaram na mesma chapa os últimos quatro ex-presidentes do partido, Josias, Marcelino Galo, Everaldo e Jonas Paulo para derrotar o candidato de Éden, o candidato da renovação, e a militância do PT deu a maior votação da história para seguirmos renovando” comentou Sara Prado, membro da Executiva Nacional do PT.

O presidente eleito reconhece a importância do apoio do presidente Éden, do senador Wagner e das bancadas de deputados, mas valoriza muito o apoio que recebeu das correntes internas, dos movimentos sociais e da militância em cada município e território. “Meu compromisso é dialogar e construir o PT pela base e sabemos que a base também busca essa sintonia” concluiu.