Política

"ESTOU ANSIOSO PARA CONHECÊ-LO" DIZ PRESIDENTE DONALD TRUMP


As primeiras palavras de Leão XIV: "A paz esteja convosco"
Tasso Franco , Salvador | 08/05/2025 às 14:56
Leão XIV aparece pela primeira vez como papa
Foto: Vatican News
 "Estou ansioso para conhecê-lo"

O presidente dos EUA, Donald Trump, parabenizou o cardeal Robert Francis Prevost por sua eleição como Papa, expressando seu entusiasmo pela eleição de um americano para o cargo e seu desejo de conhecer o novo líder católico em breve.

«Parabéns ao Cardeal Robert Francis Prevost, recém-nomeado Papa. É uma grande honra saber que ele é o primeiro Papa americano. Que emoção e que grande honra para o nosso país”, escreveu ele, “mal posso esperar para conhecer o Papa Leão XIV. Será um momento muito significativo!
Prevost foi eleito no segundo dia do Conclave após a morte do Papa Francisco.

As primeiras palavras de Leão XIV: "A paz esteja convosco"

“A paz esteja com todos vós”, disse Leão XIV, assim que foi eleito. «Esta é a primeira saudação de Cristo ressuscitado, o Bom Pastor. Desejo que a paz chegue às suas famílias, a todos os povos, a toda a Terra. A paz esteja com você. Uma paz desarmada, desarmante, humilde. Deus nos ama a todos, incondicionalmente."

«Ainda guardamos nos ouvidos a voz do Papa Francisco, que abençoou Roma, e o mundo inteiro, no dia de Páscoa. Deixe-me continuar falando dessa mesma bênção. Deus nos ama, Deus ama todos vocês. E o mal não prevalecerá: estamos todos nas mãos de Deus. Portanto, sem medo, unidos de mãos dadas com Deus e uns com os outros, sigamos em frente. Somos discípulos de Cristo, Cristo nos precede. O mundo precisa de sua luz. A humanidade precisa dele como ponte para ser alcançada por Deus e seu amor. Ajude-nos a construir pontes, com diálogo, para estarmos sempre em paz. Obrigado ao Papa Francisco." «Gostaria de isolar todos os irmãos cardeais que me escolheram para ser o sucessor de Pedro, para caminhar junto com vocês na busca da paz, da justiça e trabalhar com homens e mulheres, fiéis a Jesus Cristo, para sermos missionários».