Política

CANDIDATO DE LULA A PRESIDÊNCIA DO PT TEM APOIO DE PETISTAS BAIANOS

Edinho está praticamente eleito novo presidente do PT nacional nem precisa fazer campanha
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/04/2025 às 20:58
Edinho com o senador Wagner e outros petistas
Foto: Ascom PT
Edinho recebe amplo apoio de tendências do PT na Bahia

O candidato a presidente nacional do PT, o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, saiu da sua visita à capital baiana, neste sábado (26), com um saldo muito positivo de apoios recebidos à sua candidatura. Depois de, pela manhã, conseguir a manifestação de apoio de forma unificada da CNB (Construindo um Novo Brasil), Edinho Silva, recebeu apoio da Esquerda Popular Socialista, do deputado federal Valmir Assunção, e do Avante, tendência do deputado federal Jorge Solla, em almoço realizado no Centro Histórico de Salvador.

O evento contou também com a participação do senador Jaques Wagner, da vereadora de Salvador, Marta Rodrigues, da presidenta do PT Salvador, Cema Mosil, do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, e de representantes das correntes internas do partido Resistência Socialista, Quilombo Socialista, Tribo e Renova CNB.

Para Éden Valadares, as diferentes e importantes manifestações de apoio a Edinho refletem um momento de maturidade do partido. “Sinal de maturidade, onde a busca pela maior unidade possível supera o sentimento de disputa pela disputa, e também da capacidade do próprio Edinho de agregar mais correntes e reunir mais forças em torno da sua candidatura”, afirmou o presidente.

O senador Jaques Wagner pontuou que Edinho conseguiu captar bem o sentimento de renovação que tem sido a tônica do PT na Bahia nos últimos anos: “É um cara que agrega à sua experiência a valorização da real necessidade que o partido tem de manter se atualizando, modernizando, sem abrir mão dos nossos princípios fundamentais”.

No encerramento do encontro, Edinho agradeceu a recepção e disse que o PT Bahia é exemplo para o Brasil. “O que é feito na Bahia certamente deve servir de referência para o Brasil”.