Para deputado prefeitura prioriza obras de marketing em detrimento das necessidades reais da população_
Ascom RA , Salvador |
23/04/2025 às 12:09
Robinson Almeida
Foto: DIV
A gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi alvo de críticas do deputado estadual Robinson Almeida (PT), após pesquisa do Instituto RealTime Big Data apontar que 63% da população de Salvador reprova a atuação da prefeitura no transporte público. Para o parlamentar, o dado escancara o "fracasso da administração municipal na área da mobilidade urbana. Desaprovação de 63% no transporte é a marca da incompetência de Bruno Reis”, disparou.
A pesquisa, encomendada pela Record Bahia e divulgada na terça-feira (22), foi realizada nos dias 16 e 17 de abril com mil entrevistados. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Apenas 32% dos soteropolitanos aprovam a condução do prefeito no transporte público, enquanto 5% não souberam ou não responderam.
Segundo Robinson Almeida, a insatisfação é resultado direto de decisões desastrosas da prefeitura, como a retirada de linhas de ônibus em bairros populares, que tem forçado a população a esperar entre 40 minutos e uma hora por transporte em pontos sempre lotados. Ele também criticou duramente o alto custo da implantação do BRT, que, segundo ele, suprimiu árvores centenárias e criou um modal redundante em áreas já atendidas pelo metrô.
“Em vez de ampliar o acesso e melhorar a eficiência do sistema, a prefeitura investiu pesado num projeto falho e ambientalmente irresponsável. Quem sofre é o povo, que continua sem transporte digno nos bairros”, afirmou o deputado.
Para Robinson, o cenário evidencia um modelo de gestão que prioriza obras de marketing em detrimento das necessidades reais da população.
“Bruno Reis está desconectado da cidade. A mobilidade virou símbolo de abandono. Salvador está travada, e o povo está cansado da sua má gestão”, concluiu o deputado do PT.