Política

LAPARATOMIA EXPLORATÓRIA NO ADDOME DE BOLSONARO DUROU 12 HORAS

As informações são de pessoas ligadas a Bolsonaro
Da Redação ,  Salvador | 13/04/2025 às 11:37
Jair Bolsonaro
Foto: Instagram
  Aualizada as 22h29min

  Depois de 12 horas sendo operado, o ex-presidente Jair Bolsonaro está a caminho da sala de extubação e passa bem. Informações são da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro através de postagem nas redes sociais.

"Cirurgia concluída com sucesso! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações", disse.

De acordo com o boletim médico, a cirurgia de Bolsonaro não teve intercorrência. O documento diz ainda que a obstrução intestinal foi devido a uma dobra do intestino delgado que dificultou o trânsito intestinal do ex-presidente. A dobra foi desfeita junto com a retirada das aderências. No momento, Bolsonaro encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) "estável, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções", afirma o boletim.

  Matéria das 11h37min
 O ex-presidente Jair Bolsonaro é submetido a uma cirurgia para desobstrução do intestino e reconstrução da parede abdominal, segundo informou neste domingo (13) o Hospital DF Star. Informações de pessoas próximas afirmam que será uim procedimento demorado.

"As equipes que assistem [Bolsonaro] optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal", diz boletim médico divulgado às 10h23 deste domingo.

Bolsonaro está internado no DF Star, em Brasília, para onde foi transferido após deixar o hospital em Natal, no Rio Grande do Norte.

À TV Globo, o senador Rogério Marinho disse que a operação será "demorada". O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mencionou a operação e desejou "força" e "pronta recuperação" ao ex-presidente.