Com informações da Tribuna do Norte
Tasso Franco , da redação em Salvador |
11/04/2025 às 12:10
Bolsonaro é colocado em ambulância do SAMU
Foto: Magnus Nascimento TN
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, com fortes dores abdominais, segundo informou o médico Evandro Carvalho, que participou do atendimento. Após ser medicado e estabilizado, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, por recomendação da equipe médica. A agenda que cumpriria nesta sexta-feira (11) pelo interior do Rio Grande do Norte foi cancelada.
Segundo o médico, Bolsonaro chegou à unidade com o abdômen distendido e em estado de dor intensa. “Ele deu entrada com muita dor abdominal. Foi medicado, estabilizado, os sinais vitais estavam todos estáveis e, como ele tem histórico de cirurgias prévias, foi feita a transferência por precaução para Natal”, explicou o clínico geral.
Evandro relatou que a dor apresentou melhora significativa ainda na unidade. “A dor que ele deu entrada, bem forte, cessou em 90%. Ele saiu daqui consciente, orientado, caminhando, inclusive foi ao banheiro antes da transferência. Foi uma saída tranquila”, destacou.
O atendimento incluiu analgésicos e medicamentos para náuseas. Ainda segundo o médico, também foi feito controle da pressão arterial, que pode ter sido afetada pela dor.
Questionado sobre uma possível ligação entre o episódio e as cirurgias que Bolsonaro já fez em decorrência da facada sofrida em 2018, Evandro afirmou que essa possibilidade existe. “Pode sim estar relacionado, mas quem vai dizer isso é o cirurgião”, pontuou. O ex-presidente passou por diversas intervenções abdominais nos últimos anos.