Política

BOLETIM MÉDICO DIZ QUE BOLSONARO TEM QUADRO ESTÁVEL DE SAÚDE

Há possibilidade de transferir em UTI móvel
Tribuna do Norte , Natal | 11/04/2025 às 11:40
Bolsonaro em Tangará antes de passar mal
Foto: Alex Reis - Tribuna do Norte
(Atualizada às 14h18min)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já está estável e sem dor após medicação, informou o boletim médico divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais. O ex-mandatário precisou ser socorrido às pressas na manhã desta sexta-feira (11) após passar mal em um evento no Rio Grande do Norte.


De acordo com o boletim assinado pelo médico Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca, o ex-presidente apresentou um quadro de "distensão abdominal e dor". O texto diz ainda que Bolsonaro está com parâmetros vitais estáveis, passa por hidratação e por profilaxia antibacteriana. Ele também realiza exames complementares.

"O paciente está clinicamente orientado e sem dor após a analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados", diz o texto.

Em uma coletiva de imprensa realizada pelo médico que assinou o boletim, responsável pela hospital onde Bolsonaro está internado em Natal, e pelo o cirurgião Dr. Hélio Barreto, foi informado que o ex-presidente já possui capacidade de ser transferido em uma UTI aérea.

.


(Matéria das 11h40min)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Hospital Walfredo Gurgel no fim da manhã desta sexta-feira (11), após ter sido transferido de helicóptero do Hospital de Santa Cruz, e vai ser encaminhado para o setor de urgência do Hospital Rio Grande. A informação foi confirmada pela assessoria do Rio Grande à reportagem da TRIBUNA DO NORTE.

De acordo com o Hospital Rio Grande, uma equipe já está de prontidão para atender Bolsonaro. Informações sopre o estado de saúde do ex-presidente, contudo, só poderão ser divugadas após ele passar pela avaliação da equipe médica da Unidade.

Bolsonaro chega em Natal para receber atendimento no Hospital Rio Grande