Política

LIDER GOVERNO NA ALBA DIZ QUE NÃO ACEITA INTERFERENCIA DO TJ NA CASA

Lider destacou que cabe a Mesa Diretora da Assembleia instalar uma CPI ou não
Tasso Franco , Salvador | 09/04/2025 às 11:59
Rosemberg Pinto conversa com a presidente Ivana, ontem
Foto: BJÁ
    O deputado Rosemberg Pinto, lider do governo na Assembleia Legislativa, disse ontem na tribuna da Casa que o mandado de segurança conferido pelo Poder Judiciário a pedido do deputado Lenadro de Jesus (PL), obrigando a Assembleia Legislativa a instalar a CPI do MST é um absurdo, uma vez que se trata de um movimento social legitimo.

  Na opinião de Rosemberg, a presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), conduziu o fato de maneira prudente atendendo a determanação judicial para a instação da CPI, porém, essa decisão caberia à Mesa do Poder Legisativo e não ao Poder Judiciário.

  A Assembleia e ele como parlamentar não aceitam uma inferência de um Poder no outro. "Nós não devemos aceitar a interferência do Judiciário nesta Casa, muito menos que um oficial de justiça percorra os corredores da Assemblleia a procura da presidente para proceder uma notificação".

  Rosemberg também comentou na tribuna que não admite deputados usarem a tribuna da Casa para chamar os integrantes do MST de "criminosos" uma vez que são cidadãos que lutam por seus direitos "e isso não aceito e não vou aceitar que bradem nessa direção".