Política

ACM NETO, RUI COSTA E CANTOR KANNÁRIO FAZEM CAMPANHA EM ILHÉUS, SEXTA

Salvador já possui 100% de iluminação em LED em todos os quase 22 mil logradouros e em todos os 570 campos e quadras”, explica o diretor da Dsip/Semop, Ângelo Magalhães.
Tasso Franco , Salvador | 03/10/2024 às 18:59
Vai ser sohw de Kannário em Ilhéus. Cadê o MP?
Foto: DIV
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. Já "figura carimbada" em toda a campanha de Valderico Junior em Ilhéus, ACM Neto estará de volta à cidade nesta sexta-feira (04). O ex-prefeito de Salvador confirmou presença na Caminhada da Vitória, marcada para às 14h44, no bairro Teotônio Vilela (concentração no posto).

  2. "Vocês têm visto, toda semana eu estou em Ilhéus, pelo amor que eu tenho por essa cidade e, sobretudo, por acreditar que a gente terá uma caminhada vitoriosa. Vamos juntos com Valderico e toda turma do 44!", disse Neto, convidando todos a vestirem uma camisa azul e participarem da atividade.

  3. Valderico Junior vem ao longo da semana realizando grandes caminhadas pelas ruas de Ilhéus. Entre terça e quinta-feira, a onda azul do candidato e sua vice Wanessa Gedeon passou pela Avenida Esperança, Princesa Isabel e Nossa Senhora da Vitória. A energia do povo tem sido o destaque dessa reta final de campanha, provando que a vitória no dia 6 de outubro já é uma realidade.
  
  4. O ministro e ex-governador da Bahia Rui Costa vai participar da última grande caminhada do Sextou com Adélia nestas eleições. O ato será amanhã (4), a partir das 15h, com saída da Praça José Marcelino, em frente ao Bataclan, na Avenida Dois de Julho. Ao lado do ministro da Casa Civil, a candidata a prefeita de Ilhéus vai caminhar pelo Calçadão da Marquês de Paranaguá, o coração do comércio ilheense.

  5. A professora e médica Adélia Pinheiro anunciou a segunda vinda do ministro durante plenária com os mais de 100 candidatos e candidatas ao Legislativo da Coligação Mudança pra Vida Melhorar, nesta quarta (3), no Centro de Convenções.

   6. "Quem vem caminhar com a gente é o ministro Rui Costa. É a segunda vez que o ministro Rui Costa vem aqui, na campanha, para dizer ao povo de Ilhéus quem é a candidata dele e qual é o compromisso que a gente tem com Ilhéus", declarou a candidata do PT 13.

   7. Kannário - Antes, Adélia e o vice Augustão vão receber o cantor e ex-deputado Igor Kannário para uma caminhada, hoje (3), a partir das 18h13min, no Malhado. O ponto de concentração será na Praça do Tamarineiro.
                                                                            **** 

  8. Esperanda algumas pessoas na Praça do Campo Grande, o Afro Fashion Day 2024 (AFD) está marcado para o dia 1º de novembro, abrindo oficialmente a programação em que se celebra a Consciência Negra em Salvador. Este ano, o maior evento de moda negra do Brasil ganha uma edição especial em comemoração às 10 edições do projeto. Os ingressos gratuitos para quem quiser acompanhar o desfile, previsto para às 19h, já estão disponíveis no Sympla.

  9. O acesso do público será realizado exclusivamente pela entrada principal da praça (em frente ao Teatro Castro Alves) por meio da leitura de QR code, nos balcões de credenciamento que estarão montados no local. Antes do desfile, haverá uma programação – também gratuita, mas sem necessidade de retirada de ingresso - a partir das 11h, com a Feira da Sé, oficinas e atrações musicais. 

  10. O tema do AFD 2024 é “Música – Resgatando raízes e elevando vozes”. O desfile será dividido em três blocos: Percussão Ancestral, Festiva e Contemporânea. O público vai poder acompanhar as mais diversas exibições de moda, de acordo com a expectativa apresentada pelo jornal CORREIO, realizador do evento, honrando o intuito de dar visibilidade a modelos, estilistas baianos e designers negros ligados ao universo fashion. 

  11. Desde sua primeira edição, o Afro Fashion Day é um evento com entrada gratuita e tem sido um importante ponto de partida para grandes talentos baianos que desejam carreira de modelo, mas ainda esbarram nas dificuldades de acesso ao mercado. Sempre realizada em Salvador - cidade com maior população negra fora do continente africano, a iniciativa já recebeu nomes de peso em seus desfiles, assim como no público.

  12. Na Avenida Reitor Miguel Calmon, mais conhecida como Vale do Canela, uma das principais vias de ligação da cidade, que conecta o Campo Grande às avenidas Centenário e Anita Garibaldi, passou por uma grande requalificação. Entre as diversas intervenções realizadas, está a implantação de uma nova iluminação em LED, com a substituição dos antigos postes de concreto por modelos mais modernos e seguros.

  13. O trecho que vai do supermercado Rede Mix até o Centro Médico do Vale ganhou 81 novos postes e 151 luminárias. Além disso, foi realizada uma obra na rede subterrânea, com o objetivo de levar à avenida mais eficiência energética e melhorar a mobilidade urbana, já que as lâmpadas de LED instaladas aumentam a segurança para os motoristas.

   14. LED em toda cidade — A cidade de Salvador, inclusive, é a primeira capital do Brasil a implantar iluminação em LED em toda a cidade, utilizando apenas recursos próprios. Programas como o "Iluminando Nosso Bairro", "Clareou, é Gol" e "Meu Ponto Iluminado" são algumas das ações da gestão municipal que ajudaram a capital baiana a conquistar esse título e se tornar uma referência no país.

   15. "Considero que é uma área super importante da cidade, uma via de grande trafegabilidade, e a requalificação completa foi realizada. Não poderíamos deixar a iluminação de fora, para valorizar ainda mais a mobilidade, com luminárias de ponta e muita qualidade, fazendo jus ao título de cidade mais iluminada do Brasil. 

  16. Toda a nossa cidade já possui 100% de iluminação em LED em todos os quase 22 mil logradouros e em todos os 570 campos e quadras”, explica o diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Ângelo Magalhães.

   17. O gestor ressalta ainda que muitas dessas vias já estão passando por um novo período de requalificação. “As luminárias têm uma vida útil média de cinco a sete anos, então há locais que já estão passando por um segundo ciclo de modernização”, complementa.

   18. Demais intervenções – A Avenida Reitor Miguel Calmon também recebeu novo asfalto e teve mais de 8 mil m² de meio-fio em granito cinza recuperado, assim como 16 mil m² de passeio em concreto lavado. Além disso, foram instaladas sarjetas de concreto usinado, piso tátil direcional e melhorias na drenagem para evitar possíveis alagamentos. O projeto foi executado pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) e o investimento foi de R$6,5 milhões.