Caso deu uma balançada na politica de Serrinha
Tasso Franco , Salvador |
31/08/2024 às 12:16
Alissandra Matos
Foto:
Fotos e videos íntimos divulgados pelas redes sociais da candidata a vereadora em Serrinha, no nordeste baiano, a bacharel em Direito Alissandra Matos (PT) teve grande repercussão no meio politico. Em publicação feita nesta quinta-feira (29) no Instagram, a postulante comentou ter sofrido “um tipo de violência pela condição de ser mulher”
“Infelizmente não serei a última (mulher) a enfrentar as consequências de tentar manchar a minha honra, nome e imagem. Por ironia do destino, justamente no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, eu tenho que vir, arrasada, decepcionada e triste com os últimos acontecimentos, avisar que nenhum crime ficará impune contra a honra de qualquer mulher”, escreveu a candidata.
Ainda no texto publicado na rede social, a candidata afirmou que “medidas estão sendo tomadas”. Também disse que buscará “culpabilizar os que acham que internet é terra sem lei”. “Minha intimidade, honra e imagem - e as de qualquer outra pessoa - não devem ser expostas a mentiras, ou qualquer tipo de exposição”, acrescentou.
NOTA DO PT
O Partido dos Trabalhadores de Serrinha e a coligação Pra Seguir em Frente emitiram na noite desta sexta-feira, 30, notas de repúdio em decorrência do ataque cibernético sofrido pela candidata a vereadora Alissandra Matos, que teve vídeos e fotos íntimas expostos nas redes sociais na última quarta-feira, 28.
A Coligação "Pra Seguir em Frente" se solidarizou com a candidata, lamentando o ocorrido. "Nos solidarizamos à candidatas a vereadora pelo PT, Alissandra Matos, e à todas as mulheres que, como tantas outras ao longo da história, enfrentam essas práticas desleais e covardes. Reafirmamos nosso compromisso com uma campanha limpa, pautada em propostas e respeito mútuo, e não em agressões que só buscam desviar o foco das reais necessidades do povo de Serrinha".
O PT Serrinha repudiou o ataque sofrido pela candidata, afirmando que é uma grave violação aos direitos humanos. "O Partido dos Trabalhadores vem a público expressar seu mais veemente repúdio à violência de gênero sofrida por nossa candidata a vereadora Alissandra Matos. A violência de gênero é uma grave violação dos direitos humanos e um obstáculo inaceitável ao exercício pleno da cidadania e da participação política das mulheres".
Após a ocorrido, a candidata recebeu apoio de diversas pessoas, que lamentaram e repudiaram o ataque.