Política

NO DIA DO VOLUNTARIADO, ALADILCE DEFENDE MAIS ATENÇÃO A ESSAS PESSOAS

Aladilce é candidata a vereadora em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/08/2024 às 17:28
Aladilce é candidata a vereadora em Salvador
Foto: Gabriela Bulhões

Ser voluntário é ter como prioridade de vida a transformação social coletiva. No Brasil são mais de 57 milhões de pessoas dedicadas a alguma causa, dando sua contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária. Mais de 60% são mulheres, revelando um olhar mais humanizado para as causas sociais e para a solução de conflitos.

Neste 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado, a ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB), profissional de saúde que sempre defendeu e propôs políticas públicas de valorização da vida, de forma igualitária, pede que os poderes públicos retribuam essa dedicação, "olhando com mais atenção por quem se doa a transformar vidas".

"É preciso valorizar, incentivar quem atua de forma voluntária, muitas vezes cumprindo um papel que deveria ser dos órgãos públicos", sugere Aladilce. Candidata a um quinto mandato na Câmara de Salvador, ela diz que os voluntários impactam positivamente, diariamente, as vidas de milhares de pessoas, sobretudo das mais desassistidas de serviços públicos.