Política

BRUNO REIS FAZ CAMINHADA NA FAZENDA GRANDE DO RETIRO

Todos caminhos nesta quarta-feira levam a Fonte Nova para o jogo Bahia x Flamengo
Tasso Franco ,  Salvador | 27/08/2024 às 19:23
Bruno Reis na Fazenda Grande do Retiro
Foto: DIV
      MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Em mais uma caminhada de campanha, desta vez na Fazenda Grande do Retiro, o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), destacou nesta segunda-feira (26) o sentimento de encontrar inúmeras realizações da gestão municipal por qualquer região da capital baiana.

  2. “É muito bom chegar em qualquer lugar da cidade e ver o resultado do nosso trabalho em obras de escolas, pavimentação, encostas, escadarias, iluminação, além do cuidado com o comércio informal, ordenando e dando melhores condições aos trabalhadores”, disse o prefeito. Bruno Reis esteve acompanhado novamente da vice-prefeita e também candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT).

  3. A caminhada teve início no Largo da Gráfica e foi concluída no Largo da Argeral, que conecta os bairros de Fazenda Grande do Retiro, São Caetano e Boa Vista de São Caetano. No trajeto, Bruno Reis foi cumprimentado por centenas de moradores da região, em mais uma demonstração do apoio popular à sua candidatura já observado nas ruas de Salvador desde o início das atividades de campanha. 

  4. “Cada vez aumenta a quantidade de pessoas e o carinho nas ruas. A eleição está começando a esquentar. Vamos seguir, com muita alegria e renovando as nossas energias. O trabalho está só começando”, afirmou o prefeito.

  5. Entre as obras da Prefeitura no bairro, destaca-se, na educação, a reconstrução das escolas municipais do Calafate e 15 de Outubro, em andamento. Com um investimento total de R$ 17 milhões, as novas unidades vão contribuir para a melhoria do aprendizado dos alunos, com a oferta de 1,2 mil vagas. Outra unidade inaugurada pela gestão municipal nos últimos anos na região foi a Escola Municipal Francisco Mangabeira, em São Caetano, pela qual passou o grupo na caminhada desta segunda.

  6. Na área social, a administração municipal inaugurou há apenas dois meses as novas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na Avenida San Martin, com capacidade para referenciar 5 mil famílias da região, incluindo os bairros de Fazenda Grande do Retiro e São Caetano.

  7. A Prefeitura também executou diversas obras de melhoria habitacional e para oferecer maior segurança. Para proteger a vida das pessoas, foram realizadas contenções de encostas, como a da Rua Candinho Fernandes, que era uma demanda histórica da comunidade. Pelo Morar Melhor, por sua vez, foram reformados 557 imóveis na Fazenda Grande do Retiro.
                                                                            
   8. Demais candidatos não enviaram agendas.
                                                                         ****

   9. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação especial para garantir o atendimento de transporte aos usuários que forem à Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (28), para o jogo entre Bahia x Flamengo, a partir das 21h30. Serão disponibilizados 13 ônibus de frota reguladora, divididos entre as estações de transbordo, que ficarão à disposição da equipe de fiscalização.

   10. São quatro veículos reguladores para a Estação da Lapa, das 20h à 1h30; três para a Estação Acesso Norte, das 20h à 1h45; três veículos para a Estação Pirajá, das 20h à 1h45; e outros três reguladores para a Estação Águas Claras, das 20h à 1h45.

   11. A linha 0503 - Brotas x Lapa terá o itinerário modificado no sentido Bairro – Centro, a partir das 18h, devido à interdição do tráfego de veículos na Ladeira da Fonte Nova. A linha fará o retorno no Largo das Pitangueiras, e seguirá pela Rua Boa Vista de Brotas, Rua do Trovador, Avenida Laurindo Regis, Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, Avenida Ogunjá, Via Exclusiva e Avenida Vasco da Gama.

  12. Maior fabricante de aerogeradores para energia eólica do mundo, a Goldwind inaugurou, nesta terça-feira (27), a sua primeira unidade fora da China, com a presença de autoridades nacionais e internacionais, além de clientes e parceiros. Com a nova unidade, a empresa chinesa projeta uma participação consistente no mercado nacional e deve distribuir suas turbinas eólicas para todas as Américas a partir da Bahia.

  13. Com investimentos de mais de R$100 milhões, incluindo a aquisição da fábrica e o desenvolvimento da cadeia de suprimentos, a unidade, localizada em Camaçari, tem a capacidade de produzir cerca de 150 turbinas por ano, com potencial para dobrar este número em dois a três anos, sempre seguindo padrões de qualidade internacional. Além disso, criará mais de 100 empregos diretos e, aproximadamente, 5.000 empregos indiretos em toda a cadeia de fornecimento no Brasil, impactando o desenvolvimento econômico e social na região.

   14. Para o CEO da Goldwind no Brasil, Liang Xuan, o país está bastante engajado no desenvolvimento verde, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050. “A Goldwind contou com forte apoio do governo federal, do governo do estado da Bahia e da prefeitura de Camaçari para trazer esta unidade fabril para o estado. Por isso, estamos certos de que seremos um parceiro estratégico e player relevante no mercado brasileiro de fornecimento de turbinas eólicas, auxiliando na transição energética do país”, destaca Liang.

   15. A fábrica brasileira começará a montar turbinas eólicas a partir de setembro de 2024. Será uma família da plataforma GWH 182, que vai de 5.3 MW a 7.5 MW.
Dia 13 de setembro, sexta-feira, das 9h00 às 21h00, nas dependências do tradicional Club Athletico Paulistano, à Rua Honduras, 1.400 – Jardim Paulistano será realizada a 2ª Conferência de Publicidade Fora de Casa do Estado de São Paulo e EXPO OOH 2024. Entrada gratuita para quem confirmar nome e celular via e-mail: investor@lcmbrasil.com.

  16. O evento reunirá gigantes do meio Outdoor no Estado de São Paulo Capital, Região Metropolitana, Litoral e Interior. Tem por objetivo demonstrar, na prática, como potencializar vendas utilizando os melhores softwares e hardwares (painéis de LED) do mercado. Inclui estudo sobre as métricas e a nova linguagem HTML5 no digital, aplicada a um país continental como o Brasil.

  17. Como a mídia regional vem ganhando destaque e conquistando cada vez mais investimento das marcas nacionais? Qual o mix de meios que fala com esse Brasil com “S”? Quais são os hábitos de consumo, comportamento e perfis culturais do brasileiro do sul ao norte? As oportunidades de mídia regional passam por esse conhecimento dos diferentes brasis dentro do Brasil?

  18. Essa e outras questões serão respondidas por Leonardo Lazzarotto, sócio-fundador e CEO da Tailor Media, inteligência de mídia, referência em regionalização de campanhas nacionais. É colunista do Meio & Mensagem, do Podcast Mídia e Negócios, além de ministrar palestras nacionais e internacionais sobre mídia e comunicação.

  19. Como a estratégia criativa, aliada ao uso de dados, livram Itaú, McDonald’s, Natura, Vivo, Enjoei, TikTok, Seara, entre outras marcas importantes, dos formatos viciados do passado e passam a obter os melhores resultados ao combinarem discurso com personalidade? Como a força do modelo  partnership  favorece  o  desempenho  da publicidade, da propaganda e do marketing made in Brasil, pautado pela inovação que se consolida como tendência de mercado em distribuição de mídia?

  20. Mais conversa do que campanha. Mais entretenimento do que mensagem transacional. Estar mais próximo do consumidor e de maneira cada vez mais multiconectada, sob uma ótica ainda mais emocionada do que foi no passado. Enfim, como na visão do premiado administrador e comunicador social Edu Simon a mídia OOH opera com sucesso na prática?

  21. Transformações nos hábitos de consumo dos idosos impactam diretamente nas decisões de compra dos idosos e na valorização na experiência em meio a relevância das lojas físicas. Virgínia Patrocínio, docente da Estácio e doutoranda em Comunicação e Consumo, observa que o público 60+ tem se tornado cada vez mais ativo no consumo.

  22. “Hoje, a ‘melhor idade’ abrange um público que busca qualidade de vida, pratica atividade física, segue uma alimentação saudável, se preocupa com a aparência, planeja viagens e inclui opções de lazer em sua rotina. O avanço da medicina e o acesso mais fácil a tratamentos têm aumentado a expectativa de vida, elevando a autoestima e a participação social desse grupo. A população acima de 60 anos, que já supera a de crianças até cinco anos, possui maior poder aquisitivo e influência na renda familiar.”