Candidato a prefeito de Lauro de Freitas implantará Tarifa Zero e Lauro por Mês
MB , Salvador |
08/08/2024 às 18:56
Veja o que prometeu o candidato Rosalvo
Foto: DIV
Em encontro com empresários, na noite de quarta-feira (7), Antônio Rosalvo (PT), candidato a prefeito de Lauro de Freitas, anunciou que implantará projetos arrojados nas áreas de mobilidade, sustentabilidade e inovação. Como exemplos da gestão “repaginada”, citou a requalificação da Estrada do Coco, a implantação da tarifa zero no transporte coletivo, incremento da frota de ônibus elétricos, incentivos para atração de novas empresas para reforçar o polo de logística e a duplicação da Avenida Gerino de Souza.
Rosalvo reafirmou que está concluindo os estudos de viabilidade para implantação da Tarifa Zero no transporte coletivo, baseando-se em experiências exitosas de outras cidades do porte de Lauro de Freitas, que resultaram em melhorias para a população com redução de gastos, aumento de poder de compra e incremento real das vendas no comércio.
TRANSPORTE
Com a medida e a aquisição já assegurada de 30 modernos ônibus elétricos, com acessibilidade, ar condicionado e Wi-Fi, com R$60 milhões em recursos do Novo PAC (governo federal), o candidato pretende revolucionar o transporte público no município. O projeto inclui ainda incentivo à pesquisa para tecnologia de uma malha viária com cobertura asfáltica mais resistente e moderna.
Além disso, a promoção de feiras, ações de marketing e redução de tarifas, como a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) no mês do segmento, entre outras iniciativas, farão parte do programa Lauro por Mês, de incentivo ao setor empresarial. No evento, realizado no auditório do Mais Hotel, ele explicou a proposta: “Vamos focar a cada mês em desenvolver um ramo do setor, comércio e indústria, para, com esse suporte, ajudar a gerar mais emprego e renda para o município”.
A atração de novas empresas para fortalecer o polo logístico local, que já conta com o Mercado Livre, gigante do segmento sediado no município, será outra meta da gestão de Rosalvo. “Nosso novo governo estará repaginado com projetos inéditos e arrojados. Nosso objetivo é alcançar o desenvolvimento sustentável e dar continuidade às grandes obras que já estão chegando, com parcerias com os governos federal e estadual”, enfatizou.
Rosalvo se comprometeu, ainda, com a ampliação dos projetos e programas que estão dando certo no município, destacando como exemplos a escola de tempo integral Ceeptic e o Restaurante Popular. Integrando o Time de Lula, ele contará com parcerias dos governos federal e estadual, já com mais de R$400 milhões em obras e equipamentos anunciados para Lauro de Freitas.
Desburocratização
Entre os empresários que se manifestaram, Carlos Suedde, dos segmentos de construção civil e comércio, reconheceu a competência do candidato desde que, na condição de secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), se destacou na gestão municipal. “Rosalvo desburocratizou questões que há anos se arrastavam para o setor e deixou claro que ele é o melhor caminho para nossa cidade. Eu passei a confiar no projeto após conhecer Rosalvo”, declarou.
Ampliar a desburocratização da máquina está no projeto de governo de Rosalvo, que implantará o aplicativo Lauro Digital, para facilitar o acesso aos serviços públicos através da digitalização total dos procedimentos nos canais de autoatendimento. Além disso, anunciou a eliminação do Habite-se como exigência para a obtenção de alvará de funcionamento de empresas, uma vez que todas as licenças, incluindo a do Corpo de Bombeiros, estejam liberadas.
No encontro o candidato a prefeito disse que criará também um Jardim Botânico em área de expansão, um oceanário em Vilas do Atlântico, revitalizará a orla de Ipitanga e construirá o novo Fórum de Justiça Municipal. O retorno da Câmara Municipal ao Centro da cidade é outra prioridade de Rosalvo, que presidiu a Casa por três mandatos. A moderna sede do Legislativo tem ainda o objetivo de revitalizar a região central de Lauro de Freitas.