Ex-vereadora participou da convenção neste domingo (4) na Fonte Nova
MB , Salvador |
04/08/2024 às 18:42
Geraldo Jr, Aladilce, deputada Alice Portugal e Fabya Reis
Foto: Juliana Wandega
Presente na convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que na manhã deste domingo (4) homologou a chapa "Salvador Pra Toda Gente”, formada por Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), a prefeito e vice de Salvador, a ex-vereadora Aladilce Souza (PCdoB) destacou a importância do voto feminino para aumentar a representatividade das mulheres na política. Depois de quatro mandatos, ela disputa mais uma eleição "para representar as mulheres, os trabalhadores e os mais desassistidos de serviços públicos, como sempre fiz".
Como disse o prefeiturável Geraldo Júnior, ex-presidente da Câmara, em evento da Federação na última sexta-feira (2), "Aladilce precisa voltar para a Câmara porque ela é aguerrida e faz muita falta lá".
Entusiasmada com a receptividade que tem encontrado em todos os bairros que visita, nas diversas plenárias temáticas e encontros com movimentos sociais, Aladilce se mostrou emocionada também com a acolhida à sua candidatura por parte de inúmeras lideranças políticas. "Nós, mulheres, somos a maioria da população soteropolitana e também do eleitorado. E não podemos mais aceitar uma presença tão aquém da nossa força, seja no parlamento, nos espaços de poder ou no mercado de trabalho", ponderou Aladilce.
Segundo ela, esta foi uma das maiores convenções já registradas em Salvador, com muita animação e unidade na base de apoio à chapa Geraldo e Fabya. Os discurso dos dois, observou a ex-vereadora, "foi marcado pela pauta da redução das desigualdades, de fazer uma Salvador pra toda a gente".