Política

DEPUTADO RADIOVALDO COSTA (PT) ASSUME NO LUGAR DE NEUSA CADORE

Deputado diz que seu tema maior será defesa dos petroleiros e do petróleo na Bahia
Da Redação ,  Salvador | 27/07/2024 às 11:15
Radiovaldo Costa
Foto:
   Nascido em Alagoinhas, sindicalista e vereador do município por três mandatos, o petista Radiovaldo Costa tomou posse como deputado estadual na manhã desta sexta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Aos 58 anos, o novo parlamentar do PT passa a integrar o poder legislativo do estado da Bahia com a ida de Neusa Cadore como secretária da pasta de Políticas para Mulheres do Governo do Estado (SPM).

“É uma tarefa de grande responsabilidade e estou preparado para assumir esse novo desafio. Conhecer a Assembleia, saber sobre seu regimento, participar ativamente dos debates políticos das sessões, me cercar dos deputados, principalmente os do PT, para fazer um aprendizado que sirva para uma contribuição mais efetiva”, afirmou Radiovaldo, que pretende fomentar o debate sobre o papel da indústria do petróleo e da Petrobras na economia baiana para promover geração de emprego e incremento da economia, que vão na direção do que o governador Jerônimo vem fazendo no estado.

“Temos a inserção da indústria do petróleo em mais de 20 municípios do estado, e esse crescimento ajudará na participação da indústria do petróleo e da Petrobras na economia destas cidades e, consequentemente, da Bahia. E com meu conhecimento nessa área, pretendo contribuir bastante”, disse o parlamentar, acrescentando ainda a importância da qualificação de profissionais para atuar neste mercado e do fortalecimento do diálogo com os sindicatos para fazer a interlocução entre as entidades sociais e do governo.

Biografia – Radiovaldo Costa foi vereador em Alagoinhas por três mandatos, entre 2005 e 2016, sempre pelo PT. E foi candidato por duas vezes à Prefeitura do município. Se candidatou também a deputado estadual em 2018, ficando como suplente, e em 2022 obteve 45 mil votos para a Assembleia Legislativa da Bahia, ocupando a terceira suplência.