Política

BINDE INDICA KAMALA HARRIS PARA SER A CANDIDATA DOS DEMOCRATAS NOS EUA

Lapsos de memória no debate contra Trump e a Covid afastaram Biden
Tasso Franco ,  Salvador | 21/07/2024 às 19:10
Presidente Biden desiste da se recandidatar a presidência dos EUA
Foto: AP
     É JOE-VER Biden se retira da corrida presidencial com uma carta chocante após o desastre do debate e a batalha de Covid deixando os democratas em frangalhos. Os democratas agora enfrentam a difícil tarefa de nomear um novo candidato.

Biden fez o anúncio impressionante em uma carta enviada a X no domingo, afirmando que não buscaria a reeleição em novembro. “Nos últimos três anos e meio, fizemos grandes progressos como nação”, escreveu ele.

"Hoje, a América tem a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos na reconstrução da nossa nação, na redução dos custos dos medicamentos prescritos para os idosos e na expansão dos cuidados de saúde acessíveis a um número recorde de americanos.

"Fornecemos cuidados extremamente necessários a um milhão de veteranos expostos a substâncias tóxicas. Aprovámos a primeira lei de segurança de armas em 30 anos. Nomeámos a primeira mulher afro-americana para o Supremo Tribunal. E aprovámos a legislação climática mais significativa da história do mundo."

"A América nunca esteve melhor posicionada para liderar do que estamos hoje."

Ele continuou: "Sei que nada disso poderia ter sido feito sem vocês, povo americano. Juntos, superamos uma pandemia que ocorre uma vez a cada século e a pior crise econômica desde a Grande Depressão. Protegemos e preservamos a nossa democracia. E revitalizamos e fortalecemos as nossas alianças em todo o mundo.

"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente.

“E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu me retire e me concentre apenas no cumprimento dos meus deveres como presidente durante o restante do meu mandato.”

ENDOSSA NOME DE HARRIS

Numa declaração publicada no X, Biden ofereceu o seu “total apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano”. E Harris disse posteriormente que pretende buscar a indicação presidencial.

A medida histórica ocorre depois que Biden enfrentou apelos crescentes de dentro do Partido Democrata para se afastar após seu desempenho hesitante em seu primeiro debate presidencial contra o ex-presidente Donald Trump no mês passado.

Harris é a primeira mulher, a primeira negra e a primeira ásio-americana a ascender à vice-presidência. Agora, o apoio de Biden poderá colocá-la no caminho certo para se tornar a primeira mulher presidente.

Aqui está o que você deve saber sobre Harris, incluindo sua história de quebra de barreiras