Trump agarrou sua orelha direita e se abaixou rapidamente depois que os ruídos começaram, com o som vindo da arquibancada à esquerda de onde ele estava no púlpito
Tasso Franco , Salvador |
13/07/2024 às 19:55
Seguranças retiram Trump que tem ferimento no ouvido
Foto: AP
Uma série de estalos foi ouvida poucos minutos após o início do evento. Aqui estão as últimas.
O ex-presidente Donald J. Trump foi escoltado para fora do palco por agentes do Serviço Secreto e para sua carreata poucos minutos depois de seu comício em Butler, Pensilvânia, no sábado, após uma série de estalos que soaram como tiros, segundo o NYT..
A origem exata dos ruídos não estava clara, mas o ouvido de Trump parecia estar sangrando muito quando ele foi levado às pressas para fora do palco.
Trump agarrou sua orelha direita e se abaixou rapidamente depois que os ruídos começaram, com o som vindo da arquibancada à esquerda de onde ele estava no púlpito. Os ruídos vinham em dois grupos e a fumaça subia daquela parte da arquibancada.
Quando a multidão começou a gritar, Trump foi cercado pelo Serviço Secreto. As autoridades gritaram para a multidão se abaixar e se cobrir, tirando membros da mídia da plataforma de imprensa onde assistiam ao discurso de Trump.
Depois que ele saiu, um grupo de autoridades camufladas escoltou alguém para fora de uma arquibancada à esquerda do pódio onde Trump estava falando.
Os representantes da campanha de Trump não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
O presidente Biden disse a repórteres em Delaware que ainda não havia sido informado sobre o incidente no comício de Trump.
Aqueles que participam dos comícios de campanha de Trump estão sujeitos a exames de segurança. Eles são obrigados a entrar por meio de detectores de metais, e suas malas e pertences são revistados em busca de armas e uma grande quantidade de itens proibidos.
Steven Cheung, porta-voz de Trump, disse que o ex-presidente Donald J. Trump está “bem e sendo examinado em um centro médico local”. Ele acrescentou que Trump “agradece às autoridades e aos socorristas por sua ação rápida durante este ato hediondo”.