SIR Keir Starmer prometeu reconstruir a Grã-Bretanha "tijolo por tijolo" ao se dirigir à nação pela primeira vez como primeiro-ministro.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
05/07/2024 às 10:39
Keir Stamer é o novo premier
Foto:
SIR Keir Starmer prometeu reconstruir a Grã-Bretanha "tijolo por tijolo" ao se dirigir à nação pela primeira vez como primeiro-ministro.
Falando fora do número 10, o chefe trabalhista convidou todos a se juntarem à sua missão de “renovação nacional”.
Fazendo um apelo àqueles que não votaram ontem em seu partido, ele disse: “Quer vocês tenham votado no Trabalhismo ou não, na verdade, especialmente se não votaram, eu lhes digo diretamente: meu governo irá atendê-los”.
Sir Keir – comandando uma maioria de 174 assentos – reconheceu que mudar um país não é “como apertar um botão” e que “demorará um pouco”.
Mas prosseguiu: “Não tenho dúvidas de que o trabalho de mudança começa imediatamente. Não tenho dúvidas de que reconstruiremos a Grã-Bretanha com a riqueza criada em todas as comunidades”.
O novo Primeiro-Ministro – observado pela sua amorosa esposa Victoria – também convidou o país a juntar-se a ele na sua missão.
Keir Starmer tornou-se o próximo primeiro-ministro da Grã-Bretanha depois que os trabalhistas obtiveram 412 cadeiras em meio a uma brutal eliminação dos conservadores.
Ele prometeu liderar um Partido Trabalhista baseado no “serviço público” em seu primeiro discurso como primeiro-ministro diante de uma multidão exultante no número 10.
Sir Keir nomeará agora seu gabinete enquanto avança com seu plano de mudança.
Rishi Sunak admitiu a derrota anteriormente nas escadas de Downing Street e pediu desculpas à nação pelos fracassos de seu partido.
Grandes feras conservadoras, incluindo a ex-primeira-ministra Liz Truss e o ex-secretário da Defesa Grant Shapps, perderam assentos após uma noite de pesadelo para os conservadores.
Ele foi seguido pela líder da Câmara, Penny Mordaunt, um dos oito ministros que perderam seus assentos
O partido Reformista de Nigel Farage reivindicou quatro assentos sem precedentes ao obter votos dos Conservadores.
O desertor conservador Lee Anderson reivindicou o primeiro assento reformista, seguido por Farage, Richard Tice e Rupert Lowe.
O antecessor de Sir Keir, Jeremy Corbyn, agora independente, também manteve Islington North
Todos os olhos estão agora voltados para nosso novo primeiro-ministro, com Piers Morgan dizendo em nosso programa eleitoral Never Mind The Ballots que Sir Keir DEVE entregar mudanças reais após o desastre conservador