Política

AGORA VAI: LULA AUTORIZA DUPLICAR 30 KM ENTRE SANTA BÁRBARA E SERRIMHA

Volta o sonho da duplicação da BBR-116 até a cidade de Serrinha
Tasso Franco ,  Salvador | 01/07/2024 às 18:55
Parte da terraplanagem já está semi-pronta
Foto: BJÁ
   Com os novos anúncios de obras estão previstos mais de R$ 2,8 bilhões de investimento do Governo Federal para a infraestrutura viária, com intervenções que contribuem com a melhoria da mobilidade na região. Autorizada pelo presidente Lula, na companhia do governador Jerônimo Rodrigues, a continuidade da duplicação da BR-116, abrange uma segunda faixa de trânsito com extensão de 33,2 quilômetros, entre os municípios de Santa Bárbara e Serrinha.

   Obra vem se arrastando desde o governo da presidente Dilma e chegou a Santa Bárbara, na ligação entre Feira de Santa Bárbara no governo Bolsonaro e estava paralisada desde então. Uma boa parte da infra dessa duplicação está semi-pronta (vide foto) com terraplanagem e obras de bueiros e outras, mas o canteiro de obras em Serrinha está desativado. Com a autorizada de Lula e do ministro dos Transportes dada hoje espera-se que até o final do ano as obras retomem.

   Esta é uma obra que dará um impulso enorme em Serrinha, hoje, um subcentro rodoviário mais importante da região Nordeste com ligações para Coité e Valente (estrada do Sisal), Biritinga e Nova Soure, Lamarão e Água Fria, Barrocas, Ichu e Candeal. A duplicação vai ampliar o polo de desenvolvimento de Serrinha na área Norte onde floresceram os bairros da Aparecida e Vaquejada, e também do CIS - Centro Industrial de Serrinha.