Política

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PEDE INTERVENÇÃO INTERNACIONAL NA VIABAHIA

Pelo exposto os deputados estaduais não acreditam na Justiça brasileira
NMJ ,  Salvador | 23/05/2024 às 17:57
Embaixador do Canadá na Assembleia e pedido inusitado
Foto: Sandra Travassos

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, acompanhado dos deputados estaduais Eduardo Salles, Niltinho, Hassan, Marcinho Oliveira, Tiago Correia e Robinson Almeida, recebeu hoje (23.05) a visita do embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis. “Foi uma visita de cortesia, mas também aproveitamos para levar a questão da péssima atuação da VIABAHIA, concessionária de rodovias no nosso Estado, já que é o grupo canadense Roadis, ligado ao fundo de pensão PSP Investiments, quem controla a empresa. Falamos da baixa qualidade do serviço prestado, dos acidentes e da absoluta falta de investimentos da empresa na concessão outorgada há 15 anos”, declarou o chefe do Legislativo estadual.

“Já que o presidente da ViaBahia não leva o assunto ao conhecimento dos investidores canadenses, nós o estamos fazendo através do embaixador Emmanuel Kamarianakis. O descaso, a perda ou invalidez de pessoas não pode ser ignorada por um país que preza os valores da vida, como é o Canadá”, disse o deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia

Por seu turno, o embaixador se prontificou a intervir na questão, pedindo inclusive autorização para conversar com a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, já que VIABAHIA também possui participação de investidores espanhóis.

*DIA DA INDÚSTRIA*

Hoje, à noite, o presidente Adolfo Menezes participa das celebrações do Dia da Indústria, a partir das 18h, na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), quando receberá, das mãos do presidente Carlos Henrique de Oliveira Passos, a 11ª edição 2024 da Agenda Legislativa da Indústria, contendo os principais Projetos de Lei que impactam a indústria baiana e que tramitam no Legislativo.