O comentário é do BahiaJá
Blog do Anderson , VCA |
19/05/2024 às 09:25
Geraldo Jr em Conquista
Foto: Blog do Anderson
O vice-governador Geraldo Alves Ferreira Júnior, do Movimento Democrático Brasileiro, passou o recado em seu discurso durante o Encontro de Lideranças em apoio às pré-candidaturas da vereadora Maria Lúcia Santos Rocha e Marcus Vinicius de Morais Oliveira, do MDB e Podemos que conta com o PRTB [Partido Renovador Trabalhista Brasileiro]: a unidade.
Essa é a proposta do governador Jerônimo Rodrigues Souza, que defende a pré-candidatura do deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), da Frente Partidária União e Renovação por Conquista [PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, Rede e PSOL]. Mencionando nomes que não entraram na fala de Lúcia Rocha e distantes das ideologias de muitos que estavam presentes na Casa Rafiki, como o governador Jerônimo Rodrigues Souza e o do presidente da República Brasileira Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldinho defende a unidade.
“Eu tenho certeza, Lúcia, dia seis nós percorremos caminhos distintos, mas um só destino, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues, faz pela Bahia, faz pelos vinte e sete territórios, olhe que eram sete pré-candidatos a prefeito em Salvador e apenas ficou a minha candidatura. Eu tenho certeza de que nós vamos buscar a unidade”, declarou Geraldinho que fez questão de destacar devoção à Santa Dulce dos Pobres. Na apresentação, o prefeiturável da Capital Baiana chega a afirmar que Lúcia lidera pesquisas, mas até a noite deste sábado (18) a única registrada, mostrada aqui no BLOG DO ANDERSON, tem a prefeita Ana Lúcia Lemos Andrade, do União Brasil, na pole position.
O evento contou com as presenças do presidente de honra do MDB Lúcio Vieira Lima, do presidente nacional do MDB, o deputado federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi (MDB-BA), entre outras personalidades da Política Conquistense e Baiana.
COMENTGÁRIO DO BJÁ
Como Geraldo Jr conquistou o apoio do PT na sua pré-candidatura a prefeito de Salvador uma das suas tarefas é conseguir o apoio do MDB a candidaturas petistas em alguns municípios do interior da Bahia, a exemplo de Conquisa, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari e outros.
A questão especifica de Conquista é que a pré-candidata do MDB neste município, Lúcia Rocha, se apresenta mais competitiva do que o deputado federal Waldenor Pereira,pré-candidato do PT, e ela, ao menos quer disputar a eleição no primeiro turno (Conquista tem eleição em dois turnos) e decidir somente depois.
O PT, no entanto, quer que o MDB retire a pré-candidatura de Lúcia e esta apoie logo o nome de Waldenor, o que ela não aceita e tem motivos para isso. O MDB - como partido - de sua parte não deve tomar uma atitude drástica e suspender a pré-candidatura de Lúcia, senão seria um escândalo e o prejuízo maior ainda.
Geraldo Jr, portanto, faz o papel de conciliador, de tentar na base do convencimento, que Lúcia, a própria, faça a desistência. Lúcia, no entanto, já disse que não abre mão de sua pré-candidatura e situação de Conquista é completamente diferente de Salvador. (TF)