Política

NETO DIZ QUE WAGNER "FLERTA COM AUTORITARISMO"; DEL LANÇADO EM SIMÕES

ACM Neto destaca que cumpre seu papel com a democracia e opositor
Tasso Franco , Salvador | 18/05/2024 às 10:26
"Del, capacitado por Deus" é lançado em Simões Filho
Foto: DIV
  O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, respondeu às críticas do senador Jaques Wagner (PT) sobre sua forma de fazer oposição ao governo da Bahia. Neto reafirmou seu compromisso com a democracia e seu papel como opositor.

"Eu e o senador Jaques Wagner sempre tivemos divergências no campo político, mas sempre o considerei um defensor da democracia. Quando ele se incomoda com nosso legítimo papel de oposição, na realidade, flerta com o autoritarismo," declarou ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador destacou que não se deixará intimidar em sua missão de representar os insatisfeitos com a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). "Ninguém vai me calar ou intimidar no meu papel de fazer oposição ao governo do estado e ser a voz de boa parte dos baianos que está muito insatisfeita com o governador Jerônimo Rodrigues."


ACM Neto vai a Simões Filho lançar pré-candidatura de Del: 'Capacitado por Deus'*

Após lançar a pré-candidatura de Débora Regis (União Brasil) em Lauro de Freitas, o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, foi nesta sexta-feira (17) até Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, lançar a pré-candidatura de Del (União) a prefeito do Município. Estavam presentes o atual gestor da cidade, Dinha; a deputada estadual Kátia Oliveira, o deputado federal Paulo Azi; o prefeito de Salvador, Bruno Reis; o prefeito de Camaçari, Elinaldo; além de diversas lideranças locais.

"Vereador, presidente da Câmara Municipal, homem conhecido das famílias de Simões Filho, homem capacitado, respeitador, trabalhador, preparado para a tarefa que não é fácil, porque a responsabilidade de suceder ao trabalho de Dinha é enorme, mas sei que você está capacitado por Deus", disse Neto, em discurso.

Neto ressaltou a importância da continuidade administrativa para o desenvolvimento da cidade e destacou a necessidade de refletir sobre o legado de Dinha e a importância da escolha nas próximas eleições. "Vocês confiaram em Dinha, passaram-se oito anos, e aqui nós estamos, novamente com dever e responsabilidade para decidir nosso futuro. Decidir qual caminho queremos trilhar," afirmou Neto.

"Quando a gente for conversar sobre política, quando a gente for debater sobre eleições, só perguntem uma coisa: será que Dinha merece fazer seu sucessor? Essa é a pergunta mais forte e mais importante aqui em Simões Filho e será respondida dia 6 de outubro." ACM Neto expressou confiança no trabalho realizado pelo prefeito Dinha ao longo dos últimos oito anos. "Eu não tenho dúvida, pelo trabalho desse homem, por ele ter entregado sua vida nos últimos oito anos, por ele ter transformado Simões Filho. Não tenho dúvida que Dinha merece ganhar as eleições, merece fazer seu sucessor."