Política

ASSEMBLEIA VOTA PL DOS PRECATÓRIOS SEM JUROS E CADASTRO RESERVA DO DPT

Votação do PL dos 4% para os servidores ficará para a próxima semana
Tasso Franco , Salvador | 07/05/2024 às 17:35
Deputado Alan Sanches, lider da oposição
Foto: BJÁ
     O plenário da Assembleia Legislativa vota nesta terça-feira, 7, o PL dos precatórios (terceira parcela) aos professores do estado (algo em torno de R$900 milhões) e mais o PL do DPT (Departamento de Policia Técnica para a convocação do cadastro reserva. 

   O lider da Oposição deputado Alan Sanches disse ao BJÁ que, quanto ao PL que instituiu o Programa Bahia pela Paz, ele pedirá vistas uma vez que sequer foi discutido na Casa Legislativa e dr tem um planejamento e orçamento.

  Para o deputado Diego Castro (PL) a Bahia tem os piores salários de policiais no Brasil e este projeto da Bahia pela Paz é um engodo. O deputado líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), defende o projeto e destaca , "uma forma humana de tratar as relações com a segurança na Bahia".

   Quando ao PL que dará reajuste linear em 4% aos servidores públicos sendo 2% em junho e os outros 2% em setembro ficará para a próxima semana.

   O plenário da Assembleia esteve agitado nas galerias com muitas vaias aos deputados governistas, sobretudo ao lider Rosemberg Pinto. 

   Há, ainda, uma queda de braço entre a APLB, coordenada por Rui Oliveira, que defende que o pagamento só aconteça com juros e correção monetária, enquanto a Marinalva Nunes, emissária da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), aceita o pagamento nos termos propostos pelo governo, para depois requerer na Justiça a fatia dos juros.